Helena Tannure - Seja encorajado. Esteja preparado.

Helena Tannure - Seja encorajado. Esteja preparado. a multidão Vale lembrar gente que o evangelho de Mateus ele foi escrito de uma maneira muito específica para os JuDeus então Mateus fazia questão de falar de citar genealogias e ao evangelho dos quatro que mais cita o antigo testamento Então esse esse evangelho escrito por Mateus ele era frontalmente dirigido para compreensão plena dos juDeus depois Marcos escreve para os romanos depois.

Helena Tannure - Seja encorajado. Esteja preparado.

Lucas escreve para o gentios e João é um evangelho Universal que pega todo mundo e aí quando você vai percebendo isso ele tá falando para os JuDeus mas tem tudo a ver com a gente hoje porque o povo andava atrás de Jesus atrás das bençãos de Jesus eles queriam a cura eles queriam uma multiplicação de pães era uma época de privação era uma época de opressão do império romano com o impostos altíssimos e descobriram um cara que multiplica pão e peixe o cara que dá de comer o cara.

Que tem uma palavra legal e o cara que te quebra ainda cura e faz milagre vamos colar nele e nada mais muito diferente do que nós estamos vivendo hoje as igrejas estão lotadas de gente que quer as bençãos de Deus mas não quer quem é Deus a pessoa de Deus o relacionamento pessoal com Deus Jesus veio para reconectar um relacionamento.

Que havia sido interrompido pelo pecado ele vem nos levar de volta e nos apresentar um Deus não apenas criador mas pai mas as pessoas continuam focadas nas mãos de Deus nas bençãos de Deus o que que Deus pode oferecer então tem muita gente hoje que tá desejando que Jesus volte não de saudade do noivo mas para tirar a gente da bagaça que a gente tá para tirar a gente da aflição Ah não pelo amor de Deus aconteceu foi esse resultado da eleição Ora bem Senhor Jesus olha a guerra na hora vem senhor.

Jesus olha o dólar disparando várias vezes Senhor Jesus então de repente a Terra ficou ruim então e era essa mesma mentalidade daquele povo que tava ali a multidão ele contava uma parábola e poucos eram aqueles que falava explica para a gente a parábola conta pra gente a parábola as pessoas não queriam legal.

E o próximo milagre e a sua manifestação como é que vai ser e hoje a gente vive essa fé utilitarista a gente quer Deus por aquilo que ele pode nos oferecer eu vou para Deus porque ele vai mudar minha história eu vou mudar porque ele vai fazer um milagre eu vou mudar porque ele vai me curar ele faz isso gente e ele continuou fazendo com aquele povo ele continuou manifestando a sua glória ele continuou multiplicando o pão ele continua alimentando as multidões nas suas.

Necessidades Mas isso não salvava milagre não salva ninguém eu conheço pessoas que experimentaram milagres de Deus e abandonaram a Deus deram as costas para Deus rejeitaram a Deus E é para essas pessoas que Jesus é sobre elas que Jesus está falando nessa parábola nesse desfecho de parábola explicando para os seus discípulos neles na profecia é pesado quando ele fala.

quer ver ele fala de quem não tem até o que tem lhe será tirado se nós não nos apegamos ao Senhor nós perderemos absolutamente tudo se perder a gente pode perder qualquer outra coisa a gente a gente conversou aqui hoje as meninas falaram ficou muito claro para gente que a vida com Jesus não é só flores que a vida com Jesus é um caminho de Sofrimento de aflições de.

Aperfeiçoamento nós seremos fortalecidos no processo Deus vai desperdiçar nada na nossa vida por isso que isso é um alívio para nós mas hoje é dia da gente pensar de fato o que que nós estamos ansiando a cinco virgens que estavam preocupadas com não deixar a lâmpada se apagar elas queriam o noivo as outras cinco será que queria tanto assim será que eles estavam tão na expectativa do casamento então por que que não levaram o óleo Extra.

Por que que não consideraram a situação é um tempo para a gente pensar em que time que a gente tá se a gente tá amando Jesus a volta de Jesus porque a gente vai estar com ele que seremos como ele é finalmente porque nele há plenitude e porque nós podemos já começar a provar disso aqui hoje sabe você não precisa de esperar Jesus.

Voltar você já começar a namorar com ele você quer casar com ele se você não gosta nem de namorar sabe quando eu descobri que eu queria casar com João quando tava difícil de levar ele no portão porque dizer tchau não era só por causa do desejo não desejo só vai crescendo crescendo crescendo crescendo Mas aí tem além do Desejo que vai crescendo crescendo crescendo é bom apertar para não pecar Além disso ainda tem aquela sensação assim não vai embora.

Não eu não aguento mais te dizer tchau eu não quero você eu na minha casa e você na sua casa eu quero a gente na nossa casa e começou a dar aquela urgência de ficar junto para sempre de ficar junto para sempre e despedir passou a ser uma tortura meu pai e minha mãe Ficaram tão desinteressantes eu não admitia nossa nunca perder papai e mamãe.

    Tá aí meu amor beijo para você anaíma põe o João para me observar

    Pregando gente que amiga Leal mas aí eu tava Meu pai minha mãe cumpriram a sua etapa E agora eu queria me unir o meu noivo eu queria ser uma com ele eu queria desfrutar o dia a dia com ele eu queria comer junto eu queria preparar uma coisa para ele comer eu queria lavar as cuecas E é isso que o noivo Espera de Nós.

    Essa comparação do casamento perfeito o nosso casamento ele deveria ser uma antecipação um vislumbre uma sombra do grande casamento as pessoas olhando para o nosso casamento elas deveriam ver a manifestação do grande casamento de Jesus e a igreja o que nós vivemos hoje é uma sombra do que viveremos plenamente com ele e você tenha para esse pensamento um casamento pleno e feliz como referência.

    Imagina o que é imperfeito sendo perfeito o que é temporário sendo eterno o que não é pleno ainda sendo pleno e completo Nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou no coração humano nem estive Spielberg nas suas viagens conseguiu projetar o que Deus tem preparado para a gente mas a gente fica tão distraído com espelhinho sabe quando os portugueses.

    Chegaram no Brasil tinha ouro Pau Brasil riqueza de verdade mas aí eles mostraram para os índios um tanto de espelho que não valia nada mas brilhava os índios podem levar tudo leva ouro leva para Brasil espelho espelho ver a gente mesmo nós estamos postos diante dos espelhinhos de satanás.

    Nesse tempo que a gente tá vivendo e a gente se distrai com tanta quinquilharia que não tem valor nenhum e é por isso que a nossa alma tá cada dia mais vazia você vem na igreja você vai em congresso você entra e sai dos cultos Mas tem uma angústia no peito tem uma dor tem uma aflição crise de ansiedade pânico depressão assim dentro da igreja a gente não consegue se satisfazer é um vazio existencial uma comparação desenfreada ah Fulano que vida linda a minha tá uma.

    Bagaça uma miséria para de comparar para de comparar o seu bastidor com palco do outro ninguém posta aquilo ali na internet não todo mundo posta uma vida linda mentira nossa vida não é só o fragmento que a gente possa na internet ali eu falei não é um fragmento gente é um segundo é um centésimo de segundo meu dia tem 24 horas eu não posso falar minhas 24 horas e tem de tudo nas minhas 24 horas mas a gente só posta a pose legal o ângulo certo o filtro.

    A maquiagem porque se a gente também se dá o direito de aparecer baranga o pessoal nasce você tá horrorosa Nossa como você envelheceu né Graças a Deus que eu envelheci querido eu tô viva e a gente vive sabe de troca em vez da gente aliviar as cargas uns dos outros a gente vai acrescentando cargas uns aos outros até eu comecei a pensar mesmo gente eu reduzir drasticamente as minhas.

    Postagens que eu falei assim eu vou aposta empolgada a gente posta empolgada empolgada mas esse post pode pegar hoje uma mãe exausta esse post pode pegar hoje um casamento em crise ah deixa para lá tô dizendo que a gente tem que passar as nossas.

    Sensações emoções vontades tudo pelo crivo do Espírito Santo você nunca vai conseguir agradar todo mundo desista desse cargo entendeu ninguém é unanimidade desista disso mas viva intencionalmente para mais edificar do que destruir a gente olha para Jesus fonte da água da vida jorrando e as pessoas querendo seus milagres apenas Lázaro Foi ressuscitado mas um dia ele morreu.

    Aquela menina de 12 anos um dia ela também morreu

    Os milagres são temporários a salvação é eterna então não troca espelhinhos sabe por aquilo que realmente é valioso para aquilo que realmente Deus quer falar com a gente quando a gente olha na parábola no capítulo 25 de Mateus e a gente vê também a Parábola das Virgens A gente vê um Capítulo inteiro dedicado a.

    Preparação do Povo de Deus para tempos de juízo Deus vem Jesus Volta Jesus vem e Deus vai executar juízo o final do capítulo 25 fala aquela parte que Jesus fala assim eu estive com fome vocês não me deram de comer eu tive conselhos vocês não deram de beber eu tive preso você não me visitou ele tá confrontando Que tipo de fé é essa que é auto sentada que só contempla a nossa própria necessidade e não se derrama na vida de outros mas ao mesmo tempo que esse.

    Capítulo 25 de Mateus o 24 também ele está falando sobre a vinda de Jesus Ele tá chamando a gente para um posicionamento Ele tá nos convocando para uma outra mentalidade certo do fim da história ele também está nos convidando a nos sentimos encorajados por aquilo que Deus já está fazendo Deus já está fazendo algo hoje na nossa vida e ele quer usar as dificuldades que a gente está atravessando os problemas as tempestades eles ele quer se.

    Manifestar aí ele quer que a gente enxerga ele aí ele quer que a gente namore ele aí que a gente conheça mais a sua face aí e que a gente manifeste mais o seu poder aí eu gosto de pensar que Deus através dessas palavras ele está nos encorajando ele não está apenas nos alertando Olha presta atenção Esses são os sinais que vão acontecer eu vou contar para vocês umas histórias para ilustrar no Capítulo 24 ele dá esse Alerta desde o 23 ele já começa falando do sinal dos tempos da.

    Grande tribulação no 25 ele combina com a Parábola das Virgens e tal e no final ele fala sobre o julgamento Deus não tá usando isso só para tocar o terror não gente fiquem apavorados Olha que o bicho vai pegar tem uns crentes fatalista isso já viu Jesus vem os clientes da vingança os crentes do Sabor de Mel vocês vão ver ah governo vocês estão aprontando vocês.

    Vão ver se a gente orar para transformação das pessoas que tem que ser transformado né O povo tá balangando a capa e tacando uma mardição entendeu vocês vão tudo queimar no inferno gente não tem nada a ver com cristianismo eu sei que a gente fica muito indignado com a justiça eu sei que a gente fica mas foi no governo abusivo de Nabucodonosor que o nome de Deus foi exaltado através.

    Daqueles homens na fornalha foi ali que a glória de Deus foi manifestada e Deus quer manifestar a sua glória no meio do Caos Jesus não falou que os dias ia ficar melhor o mundo precisa estar em caos para o anticristo chegar para resolver tudo é tudo cumprimento de profecia a gente vai ver não sei nossos filhos é que vão ver nossos netos é que vão ver não sei mas Jesus pode voltar para mim a qualquer momento eu tenho que estar preparada ou para ele voltar nos ares ou para eu lhe.

    Encontrar com ele na morte Vocês estão entendendo então Jesus está voltando de qualquer forma a gente não sabe o dia a hora mas ele está voltando de qualquer forma mas antes dele voltar a gente encontrar com ele ele quer que a nossa vida glorifique ai vai só piorar mesmo vai piorar Mas isso não é para a gente desanimar Isso é pra gente quanto mais o tempo fica ruim mais chance do Evangelho isso é propagar tem não ele é novo é tem problema gente Jesus morreu por nós a gente vai morrer por ele agora peguei você né .

    Os irmãos no Oriente falam isso eu conversei com um casal egípcia você não pode voltar a gente tirou eles de lá porque a polícia secreta egípcia descobriu que eles estavam distribuindo Bíblias é crime passível de execução juntou uma missão e tiramos ele de lá com quatro meses no Brasil eles queriam voltar mesmo vocês não podem voltar deixa esfriar lá não a gente está fora do propósito de Deus não vocês não tão fora do propósito de.

    Deus vocês deram Só uma pausa trabalha aqui não não vocês não estão entendendo que casal ela tem um câncer e o câncer Só incomoda ela quando ela tá fora do propósito de Deus Ela falou se eu tô fora do propósito de Deus eu tenho que voltar mas se vocês voltarem vocês vão morrer e foi isso que Eles responderam mas ele não morreu por nós é outro nível de maturidade de consciência espiritual que nós ainda não temos.

    Não sei nem se a gente um dia vai chegar a tempo mas o fato é que Deus quer nos aperfeiçoar Jesus vem casar com uma noiva pronta para o casamento não como a criança ele vem buscar uma noiva madura pronta e cá entre nós gente dá uma revisada na sua vida aí se amadureceu na dor se amadureceu na dificuldade se amadureceu na falta.

    Você amadureceu no luto porque você foi conhecendo a face de Deus se você está vivendo diante de Deus você vê um vislumbre cada vez maior a medida que você atravessa as lutas com ele você vê tem um vislumbre cada vez maior da sua face amorosa até chegar a confiardes e Deus eu não sei qual que vai ser o fim da história como a gente cantou mas até o final eu sou sua o senhor é meu até o final.

    A gente precisa de pensar sobre isso e Deus está torcendo Deus não veio para te esmagar ele não vem vou mandar um problema aquela ali para não gente o Senhor ele é um encorajador e eu quero te mostrar isso na sua Bendita palavra pessoal da mídia vocês vão me ajudar Vamos gente eu tô usando a NVI.

    Isaías 40 27 a 31 diz assim O Profeta Isaías disse sobre o eterno sobre o senhor Por que você reclama ó Jacó e porque se queixa ó Israel o senhor não se interessa pela minha situação o meu Deus não considera a minha causa Será que você não sabe nunca ouviu falar o senhor é o Deus eterno o criador de toda a terra ele não se cansa nem fica.

    Exausto sua sabedoria insondável ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças até os jovens se cansam e ficam exaustos e os Monstros tropeçam e cai mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças voam Auto como águias correm e não ficam exaustos andam e não se cansam gente isso não é uma palavra solta .

    Eu conheço pessoas você tá uma edméia Williams a gente vai junto para Israel a gente leva a caravana de mulheres todo ano é assim as meninas fica assim quer demissionária de meia que dê a missionária de metas nunca olha para trás procurando edméia ela é a primeira lá puxando a fila querida ela tem um vigor ela tem 79 anos Edinéia faz 80 anos ano que vem.

    E ela tem um vigor que ela me deixa ndo ela vai ela anda depressa ela tem um vigor para falar ela tem uma energia para falar e ano passado ela teve uma dificuldade numa das caravanas eu perguntei assim qual foi o tipo de dificuldade de Helena essa caravana foi muito difícil para mim e tinha nós temos mulheres de todas as idades de 19 20 e temos de 80 também e.

    Ela falou assim comigo se dirigindo se referindo a uma pessoa específica ela falou assim Helena que que foi que aconteceu que tornou sua viagem tão difícil eu não aguento gente velha porque ela tem 79 anos só uma questão de carteira de identidade só número porque ela espera no Senhor e as forças dela se renovam a gente vai vendo de Que comida que ela come a.

    Gente já li Oséias não sei quantas vezes na madrugada Ela leu o livro de Oséias não sei quantas vezes só o livro de Oséias ela falou assim e Deus está falando poderosos poderosamente comigo eu não posso interromper isso não e ele olhando para a Bíblia como se fosse um prato saboroso a gente boiando numa literalmente a gente boiando e ela nadando na palavra de Deus e como alegria e uma satisfação.

    Você tá explicado de onde vem essa energia de onde vem esse vigor de onde vem essa alegria quando a gente recebe uma notícia ruim liga pra Edmeia porque porque todas as notícias ruins Já chegaram para ela ela já ficou viúva ela já enterrou uma filha que morreu de lúpus com 24 anos de idade ela trabalha no morro Dona Marta no lugar extremamente violento ela já viu de tudo ela já teve sua família de.

    Revólver não sei quantas vezes ela já viveu de tudo na vida dela chegou no Morro da Mata o barracão todo tava no chão ela estava fazendo um trabalho social um trabalho para Deus e ela chega no morro e a casa que ela cuidava das crianças para as crianças não cair na mão do traficantes tava no chão desmoronou com a chuva ela virou para Deus assim Senhor é por isso que o senhor não tem muito amigo eu falei assim meu Deus que vida que essa mulher tem e a força que ela tem o.

    Vigor que ela tem esperança que ela tem e a paixão pelo senhor que ela tem isso me motiva isso me apaixona nela eu colo nela igual um carrapato eu falei Jesus não leva não não leva não deixa aqui porque nós temos muito que aprender com essa mulher eu quero amar a Bíblia quando você mulher ama eu quero pregar o Evangelho como ela prega ela vai de classe econômica para todo lado eu vou um pouquinho já estou com as pernas inchada cansada e ela Helena se aprume seja mulher .

    Meu Deus que coisa linda esse cumprimento dessa palavra aqui ó os que esperam senhor os que esperam no Senhor mesma coisa o pastor é Zé Neto é outra pastora Janete parece que dorme no Formol e eu não tô falando gente eu não acompanho o exemplo da época que eu andava com ela para fazer sem milhares de interseção ela me deixava com a língua de fora e ela baixando e ela cantando e ela vai vai Helena vai Helena vai no médico Você tá muito devagar meu Deus e aí eu fui envelhecendo e.

    Observando essas mulheres e eu tô percebendo Qual é a fonte a fonte eu sei por isso O Profeta Isaías está falando ele não se cansa ele não fica exausto sua sabedoria insondável ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças então eu quero te dizer Às vezes você chegou nessa conferência julgando a toalha e falando ó Jesus porque eu não tô aguentando mais .

    eu encontrei com Cirilo uma vez Pastor Cirilo no aeroporto falei Cirilo Cirilo A Coisa Tá difícil demais Cirilo Jesus podia voltar ele não ainda não como não Cirilo Helena não então se renova em Deus aí porque tem muita gente para sair do inferno ainda Helena nós temos que Pregar mais o evangelho não Jesus não espera mais um pouco espera mais um pouco eu vou aí eu percebi a minha maturidade autocentrada querendo ficar livre das.

    Minhas aflições E mais uma vez é de meia veio e ensinou como é que a igreja quer casar com o noivo se não quer namorar com ele Então namora Jesus Você sabe quando você namora e tá apaixonado O que que você faz você liga toda hora é uma chatice a minha na época não tinha celular né então a gente ligava literalmente não era o WhatsApp não era aí o João desliga.

    Aí ele desliga assim Desliga você desliga pelo amor de Deus acaba logo com isso tô querendo usar o telefone aí eu liguei desculpa mamãe tenho que usar o telefone ela que desligou na sua cara porque a gente desliga Então desliga Tá bom então a gente vai contar de um até cinco um dois três quatro cinco completamente é isso que a paixão faz com a gente.

    Sabe a gente a gente tem que ficar assim com Jesus Jesus desliga Você tem mais alguma coisa para me falar eu vou ficar eu vou ficar namora com Jesus se envolva com Jesus você apaixone por Jesus gente os que esperam no Senhor o que o texto está falando os que esperam no Senhor não tô esperando o governo não estou esperando a política eu não tô esperando a economia eu não estou esperando em homem nenhum o que só o senhor pode.

    Fazer os que esperam no Senhor renova as suas forças agora os que esperam no Instagram os que esperam no governo os que esperam nos impostos os que esperam vão se cansar e se fatigar e ele continua nos encorajando em Isaías 43 2 ele diz ao seu povo quando você atravessar as águas eu estarei com você quando você atravessar os rios eles não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1620WOFYFWs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem