5 Exemplos em Como Unir Textos no Excel

5 Exemplos em Como Unir Textos no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Cinco exemplos para unir texto no Excel cinco soluções que podem aí te ajudar a fazer a união desses textos juntar textos né.

5 Exemplos em Como Unir Textos no Excel

Às vezes tá procurando Como unir texto de duas células você vai entender agora diversas dicas que eu vou passar para vocês aqui em Cinco exemplos com cinco soluções diferentes Vamos aprender.

Planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai trazer para vocês cinco.

Planilhas onde cada planilha a gente vai mostrar para vocês Soluções em Como unir texto no Excel você vai gostar porque são cinco soluções bem simples e você pode escolher qual que vai se adaptar.

Melhor a sua idade Tá bom então vamos pegar primeiramente pessoal aqui a planilha do concatenar eu coloquei concatenar porque imagine essa situação a pessoa quer.

Criar o nome do usuário Tudo bem então ela tem o primeiro nome e o sobrenome então vou lá ó con k tenar repare que quando eu digitar com K já vai aparecer concat e concatenar.

Concatenar está presente função em todas as versões de Excel das mais antigas até as mais atuais comcat é uma função que está presente na versão 2016 tá bom qual que é a diferença de.

Uma delas uma Funciona melhor do que a outra basicamente seria isso tá bom mas vamos usar concatenar Olha só vou dar concatenar cliquei na primeira ponto e vírgula clico na segunda tudo bem assim.

Ó que que ele fez colocou o nome do usuário ó Pedro Silva Professor então se eu clicar agora aqui duas vezes ele vai passar para as demais vamos fazer uma outra.

Suposição Professor o nome do usuário é Pedro pon Silva Então vamos lá ó igual concatenar vou clicar no Pedro ponto e vírgula ele não pediu o texto dois eu vou colocar entre aspas.

Ponto ponto e vírgula clico no Silva vamos fechar vou dar um enter Pedro Silva Pedro pon Silva né vou clicar duas vezes nome de usuário criado bacana né isso daqui pessoal é um.

Exemplo de como que você pode utilizar a função concatenar Se eu quisesse utilizar concat Professor Olha lá a concat você pode utilizar Ok ó só que olha só por.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Exemplo peguei as duas primeiras aqui

    Ó você viu que eu bastou fazer a seleção e ela funciona igual ó com o cat tá se eu pegar o texto um ponto e vírgula ó lá.

    Aspas pontinho Ok ó só Qual que é o problema dela vai funcionar em versão 2013 2010 2007 XP não somente versão 2016 e superiores Ok tudo bem até aqui então essa aqui foi o primeiro exemplo.

    Que a gente tá falando para você do concatenar e do concat O primeiro exemplo de como unir textos né em uma única célula no Excel bom antes de continuar deixa eu me apresentar você eu.

    Sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples link na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez já no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel tá visitando o site agora chama a nossa equipe lá no Zap ou converse com a equipe no chat de atendimento do curso e.

    Pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo agora bom Vamos retomar Vamos agora para o próximo exemplo próximo exemplo nós temos uma.

    Função que é exclusiva do Excel 365 só do 365 não 2019 e 2021 e o online ou web como você preferir chamar tá então essas versões Deixa eu tirar um pouquinho o tamanho Ó tem essa função Ok igual unir.

    Texto tem nas nas anteriores não aqui ele vai pedir o delimitador ignorar vazio e depois do texto cont tem dois argumentos antes o delimitador seria para colocar por exemplo um espacinho um.

    Ponto né ó vamos fazer uma suposição que - Curso de Excel Online

    Eu quero colocar aqui ó espaço tá vou ignorar vazio vou ponto e vírgula vou pegar o primeiro texto ponto e vrg texto dois a hora que eu faço isso ó lá ó.

    Pedro Silva com espacinho se eu clicar o delimitador ele inseriu bacana né aí olha só se eu quisesse o ponto Era só colocar o pontinho aqui ó onde tava o espaço.

    Acabou criando o nosso nome de usuário alguém vai falar mas Professor o nome de usuário tá com letra maiúscula Eu queria colocar tudo minúscula Aí você faz o uso da função.

    Minúscula antes de tudo isso ok ó aí vai ficar ó em minúsculo Ok bacana né é uma outra função que você pode utilizar é a unir texto Vamos agora para o operador o operador pessoal ele funciona em todas.

    As versões de Excel e a o e- comercial então lá se eu colocar igual clicar no Pedro e comercial e clico no Silva ele vai fazer a união a junção unir o texto dessas duas células em uma Se eu.

    Quisesse criar o nosso nome de usuário ó lá com o pontinho clico no Pedro concatenou olha lá ó entre aspas o pontinho e depois o concatenou com o eh com o Silva que é o.

    Caso do sobrenome ao clicar duas vezes nome de usuário criado Então eu tenho essa possibilidade de utilizar o operador né que é o sinalzinho aí do e- comercial.

    Vamos agora para o preenchimento Relâmpago você vai falar caramba Professor tão rápido tão rápido porque são dicas simples fáceis e rápidas para você aplicar aí no seu dia a dia gente.

    Tem muita gente que não conhece todos esses recursos aqui aqui ó olha que bacana ó Pedro Silva Tudo bem eu vou selecionar tudo aqui cont control e você viu que eu já deixei cont control e de.

    Propósito né o control e é a tecla de atalho para fazer o recurso do preenchimento relâmpago o preenchimento relâmpago é tipo um recurso de inteligência que o Excel possui que Ele.

    Identificou o padrão que ele deve seguir e passou esse padrão para as demais queera o quê unir esses textos seria o modo mais rápido mas professor se eu tivesse trabalhando pro nome do usuário.

    Vamos lá Pedro pon Silva vou selecionar cont control e Luciana P Garcia Renata pon Prates E se eu colocasse em minúsculo ele vai entender vai entender bacana né Eu acho.

    Que de todas as opções que nós temos para esse tipo de situação Quando você quiser juntar T textos né de duas células em uma o preenchimento relâmpago é o mais interessante agora eu deixei.

    Pro final uma dica pessoal porque muitas vezes o pessoal pergunta como que pode fazer isso tem vezes que o pessoal pergunta como separar e como agora juntar você tem a data e a hora eu.

    Coloquei aqui esse operador Zinho que é o operador Dea vamos entender um pouquinho aqui ó esses números pessoal quando a gente vê no Excel se eu aqui ó para número ó o.

    Excel enxerga isso desse modo ó lembra que a data ela começa em 1/01 de 1900 Então seria o primeiro dia então o dia que está aqui ó seria.

    4526 a hora ela sempre é a parte fracionária de um inteiro porque o inteiro que ele entende que é 24 horas logo essas 24 horas são divididas e a parte fracionária é o valor do tempo.

    Então sabendo disso se eu fizer igual esse mais esse eu vou ter a data que é o antes da vírgula e depois da vírgula a hora vou clicar e passar Prontinho Então vamos lá ó vou voltar pro formato de.

    Data e vou voltar para o formato de hora vamos lá hora hora hora hora pronto e aí aqui professor se eu colocar aqui no formato de data ó lá ó só vai exibir a data se eu colocar somente formato de.

    Hora vai exibir somente a hora mas agora como que eu coloco a Bendita da data e da hora aqui ó mais formatos tá você tem aqui ó no personalizado ó esse formato aqui ó ddm a a h h MM vou dar ok ó 1/12.

    De2022 às 8 horas 4/12 de23 às 9 horas horas então isso aqui é uma situação muito particular Então você não vai usar por exemplo a data e hora utilizar operador de concatenação você vai ter.

    Que utilizar uma adição porque são números e esses números quando Unidos somados você tem um valor de tempo e esse valor de tempo através da formatação que a gente aplica ele chega.

    Ali na informação de data e de hora bacana né Viu quanta dica bom Espero que você tenha gostado deixe um comentário deixe o seu like compartilhe esse vídeo com mais pessoas recomendando o nosso.

    Canal e saiba a gente tá aqui para ajudar você aprender Excel de verdade vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigado professor Michel pela sua.

    Passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma objetiva Não.

    Importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando ao Senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iHzSSOw9mlw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem