RECONHEÇA O LUGAR ONDE VOCÊ ESTÁ I Camila Barros

RECONHEÇA O LUGAR ONDE VOCÊ ESTÁ I Camila Barros É uma honra estar aqui abra comigo a sua Bíblia no livro do Gênesis ou Aleluia Capítulo de número 11 é a palavra que o Senhor tem me confiado para essa noite uma palavra profética Gênesis Capítulo de número 11 ô Deus de coisas grandes Deus de Maravilhas Aleluia oh glória Jesus.

RECONHEÇA O LUGAR ONDE VOCÊ ESTÁ I Camila Barros

Glória a Deus aleluia Amanhã é meu esposo Pastor Eduardo que vai estar aqui à noite né eu fui vendo né pela manhã pastor Delano a tarde Pastor Éder falei certo e à noite O Pastor Eduardo aí eu fui vendo que o irmão Igor continuava eu só dizia Deus da força ao irmão Igor sustenta o irmão Igor da Graça ao irmão Igor porque o pregador muda mais O Igor não muda falei da vitória é o teu servo e eu sei que Deus usará com muita graça.

Quando eu vi que o Pastor Eduardo também estará a noite amanhã e eu hoje à noite eu falei meu Deus eu acho que era isso que João Batista sentia né eu tava aqui eu falei meu Deus realmente amanhã virar um após mim que é maior do que eu quem achou Gênesis 11 versos de número 26 em diante diz assim o texto sagrado viveu terá 70 anos e gerou Abraão a Naor.

E Aram são estas as gerações de terá terá gerou a Abraão a Naor e arã e Arão gerou a Ló e morreu o Aran estando seu pai terá ainda vivo na terra do seu nascimento em ur dos calDeus e Abraão e na hortaram mulheres para si o nome da mulher de Abraão era sarai e o nome da mulher de Naor era Milka filha de Aran pai de Milka e Discar sarai era.

Estéril não tinha filhos tomou então terá Abraão seu filho e a Ló filho de Aran filho do seu filho e a sarai sua nora mulher de seu filho Abraão e saiu com eles da terra de ur dos calDeus para ir à Terra de Canaã mas quando chegaram a arã habitaram ali e foram os dias de terá 205 anos e morreu terá em aranha entre comigo no Viação do Capítulo 12 ora o senhor disse a Abraão sai da tua.

Terra da tua parentela e da casa de teu pai para a terra que eu te mostrarei e farei de ti uma grande nação e te abençoarei e te engrandecerei o nome e tu serás uma benção abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem e em ti serão benditas todas as famílias da terra partiu pois Abraão como o senhor lhe tinha dito e foi lá com ele tinha.

Abraão 75 anos quando saiu de Aran e você diga Amém por essa palavra Se Acende glorificando a Deus ou Aleluia glória oh glória Jesus aleluia aleluia como a gente abriu a narrativa do texto bíblico na genealogia de ter APAE de Abraão eu vou sintetizar bem rapidinho para você porque todas as vezes que a gente abre a narrativa do texto bíblico numa genealogia a impressão que a gente.

Tem é que é tanto filho do filho do filho do filho que uma hora a gente já não sei mais de quem é filho né Mas você vai perceber que não tem dificuldade como foi só um pedacinho de terá da família de terá você vai ver que é muito simples você vai entender como se fosse a sua terá é o nome do pai de Abraão e ele já vai me perdoando de antemão mas eu vou dizer aqui o tempo todo Abraão porque você sabe que o senhor ele mudou o nome de Abraão ele passou a se chamar Abraão então foi o senhor que mudou o nome ele ficou conhecido como Abraão não.

Me obriga a ter que dizer Abraão só porque eu tô lendo o Capítulo 12 porque ficou conhecido como Abraão Então vai ser Abraão e você sabe que eu tô falando da mesma pessoa que é o Abraão Quem Entendeu diga Amém não me irrita Tá bom nós vamos seguir falando Abraão terá era pai de Abraão mas não só de Abraão ele teve três filhos Abraão era o primogênito na hora era o segundo filho do meio e o Caçula que era Aran Então vamos lá qual era o nome do pai de.

Abraão terá quantos filhos ele teve o primogênito se chamava o segundo e o caçula a narrativa vai trazer uma uma coisa tão triste uma tragédia que vai acometer a casa de terá e a gente de Tragédia mesmo não sabendo qual foi a causa da morte de arã o filho Caçula porque você vê que o texto faz questão de mencionar que terá enterrou o seu filho Arão ou seja sendo.

Seu pai ainda vivo para poder mostrar o tamanho do Peso daquilo que tá acontecendo e é por isso que nós chamamos de tragédia Independente de qual foi a causa da morte porque cronologicamente falando isso é como se fosse um atentado contra a vida é muito triste sepultar pai mãe mas é a ordem cronológica natural da vida que os filhos sepultem os seus pais por mais triste que isso seja porém é totalmente ao avesso né choca faz com que o luto.

Seja quase que insuperável insu quando essa lei da vida é trocada onde pais passam a sepultar os seus filhos infelizmente a gente atravessou aí Alguns anos né estamos entrando no segundo ano né em que infelizmente essa cena se repetiu algumas vezes a ordem cronológica da vida foi alterada e por isso nós chamamos de tragédia não importa por qual fato Ou por qual motivo.

    Esse luto devastador entrou na casa de Terá pai de Abraão e Arão apesar de seu

    Filho Caçula ele era o filho mais frutífero que apresentou mais fecundidade Logo no início porque ele era Caçula Mas foi ele que deu o neto primogênito para tirar foi o primeiro a gerar filhos dentro da casa então perceba os laços de amor normalmente o filho Caçula ele já tem uma forma de tratamento diferenciada do pai e da mãe isso não tem nada a ver com amor deixa eu explicar isso aqui porque vai ver Deus vai curar alguém agora.

    Aquela impressão né de que ah você ama mais o Caçula do que me ama lá em casa por exemplo nós somos três exatamente como era na casa de terá e eu sou a do meio tem a Larissa que é a caçula E a Elaine que é a minha irmã mais velha a Elaine por exemplo recebeu um tipo de tratamento da minha mãe do meu pai que já não foi o mesmo tratamento que eu recebi e isso não tem a ver com amor tem a ver com a forma de se relacionar por quê porque normalmente o filho mais velho é cobaia da maternidade da.

    Paternidade quando nasce o filho mais velho é que nasce o pai e a mãe é ali que eles vão aprender a se relacionar então obviamente o pai e a mãe também terão um nível de construção de relacionamento com filho que nenhum outro filho desfrutará assim como cada filho e talvez você pense e assim Mas Camila e quem tem muitos filhos irmão não tem esse negócio de ter muitos filhos cada filho é único todo filho é o único na sua forma de ser eu já sou a do meio e não recebi o mesmo.

    Coro que minha irmã Elaine recebia minha mãe era mais nova mais estressada ainda tava aprendendo comigo a coisa foi um pouco mais equilibrada agora a caçula quem reclamava já era eu eu disse ê mãe de vez em quando eu chegava lá via lá falando alguma coisa eu disse ah já tá podendo falar assim com a senhora porque na minha época não podia não né aquela coisa de Caçula e tal e isso não tem nada a ver com amor tem a ver com o quê quando o filho Caçula chega ele chega num outro nível de maturidade paterna dentro de casa isso permite com que o.

    Pai se estresse bem menos que ele bata bem menos nele e eu volto a dizer porque eu acho que Deus está curando alguém hoje aqui isso não é sobre amar Isso é sobre relacionar isso não diminui nem aumenta a forma de amor que o pai tem por cada filho então fora esses laços de Misericórdia de maturidade de crescimento que terá vai desenvolvendo com Aran Aram ainda acrescenta na casa trazendo a memória de um neto.

    Primogênito Então pensa toda casa que já foi abençoada com uma criança né sobretudo aqueles que já podem ser chamado de vó de vó sabem com perfeição do que eu tô falando minha mãe por exemplo é vó e ela diz que cevou é muito bom ela diz que a Mila é como se fosse filho sem responsabilidade eu digo é mesmo mãe ela disse é então vigia porque eles eles querem estragar intencionalmente é um jeito de dizer assim ele é o meu neto é meu amado é minha amada mas é problema seu sabe e.

    Minha mãe fala sobre isso então pensa na alegria de terá de do seu filho Caçula e o seu neto primogênito Qual era o nome desse Neto ló aí você começa a entender porque que quando Deus chega Abraão no capítulo 12 e diz assim para ele sai da tua terra da tua parentela sai da casa de teu pai vai para uma mãe que eu vou te mostrar você percebe a dificuldade dele ele se desvencilha daquele restante mas não consegue desvencilhar-se de ló aí quando você sobe um pouco mais aqui na genealogia onde a gente viu aí você.

    Começa a entender porque quando o Arão morre o pai de Abraão que é terá vai estender paternidade sobre ló que é o que acontece quando um pai perde um filho que deixou um neto aquele Neto vai ser criado pelo avô mas não vai ser criado como Neto vai ser criado como filho foi o que aconteceu com ló ele foi criado como filho por terá e Abraão viu aquilo acontecendo dentro da sua casa terá perdeu o seu filho Abraão perdeu o seu irmão essa casa sofreu um baque tão grande com a dor do luto a dor da perda.

    Porque o luto ele te humilha o luto ele te afronta o luto faz com que a sua sensação de impotência seja potencializada Então você vai perceber que não há uma coincidência no texto do que que você está falando Camila é Aran morrer é terá dizer vamos embora daqui imediatamente por quê Porque ele não quer ficar no lugar que ativa a memória da sua dor ali está a construção das suas lembranças ali está a construção da.

    Sua família não absolutamente nenhum cantinho que ele Olhe que ele não tem uma lembrança e uma memória seja de Aran

    Seja do nascimento do seu neto seja da construção do seu relacionamento com seu filho então ele entende que aquela família pode subsistir sobreviver superar em outro lugar e construir novas lembranças não para esquecer as velhas mas não será afetado pela memória da sua dor ninguém aqui pode criticar terá isso aqui não é sobre superar é sobre fazer o.

    Necessário para sobreviver e nisto aqui Deus já está trazendo a aplicação na vida de alguém que está passando por um nível de dor insuportável seja a tragédia de um luto ou seja uma traição uma decepção uma difamação qualquer coisa que espete que catuque que ative a memória da sua dor o que que Deus está dizendo Muitas pessoas não conseguem viver uma nova etapa inaugurar um novo ciclo romper com o passado que tentou lhe desgraçar Porque elas estão tão.

    Motivadas pelo seu próprio Ego em quê Camila em mostrar que elas superaram que elas rompem a etapa principal de quem de verdade que é superar que é o quê não é superar é sobreviver primeiro você sobrevive para com essa visão absurda de querer mostrar pras pessoas que não está doendo de querer mostrar pras pessoas que não te afetou de querer mostrar pras pessoas que isso não te mudou de querer mostrar pras pessoas que isso não mexeu com você que isso não mexeu com a tua mente que isso.

    Não mexeu com a sua cabeça a humildade do Patriarca dessa família me impressiona ele admite que o lugar que ele cresceu criou os filhos esse território é dele essa terra é dele o gado é dele as ovelhas são dele A Tenda dele os funcionários são dele as lembranças são dele As Memórias são deles mas ele não se preocupa em dar se por Vencido na área da dor aquilo que você não pode superar é porque ainda não é tempo de você superar então Camila como é que eu vou superar você não supera primeiro você sobrevive terá sai de lá.

    Ele sai de lá imediatamente olha para quem tá do teu lado e diga não é coincidência Não é coincidência Não é coincidência que desde determinados acontecimentos você não consegue orar como antes não é coincidência de que desde que determinadas coisas aconteceram você não consegue se consagrar como antes não é coincidência que desde coisas que aconteceram você já não se relaciona com Deus como antes e você quer dar uma de que tá tudo bem.

    Porque você tem que mostrar que superou Afinal você é crente Afinal você é cristão Afinal você é macho Afinal você é mulher de Deus e Deus está dizendo esse seu ego não vai te ajudar em nada enquanto você não mostra que sobreviver é prioridade superar se tornar algo leviano passageiro você não consegue não consegue existem coisas que você só vai vencer depois que admitir que por um tempo foi.

    Vencido por elas e isso que eu estou falando é contrária a esta pregação triunfa lista que as pessoas querem lançar no meio do cristianismo Isso parece que afronta a gente não eu não sinto dor não eu não fico deprimido não eu não vou tomar remédio tarja preta não eu não vou para Psicólogo não eu não vou para psicanalista e Deus está dizendo se você tivesse se dedicando o teu tempo para sobreviver eu ia te mostrar como.

    Superar mas enquanto você se dedica ao ego da superação você não sai do lugar que ativa a memória da sua dor continua doendo continua espetando continua machucando olha para mim que eu vou falar rasgado Quem tem ouvidos ouça Deus está dizendo eu estou utilizando algumas coisas na tua vida para te humilhar para te apertar e o único jeito de a superar é tentando sobreviver Paulo por três vezes vai orar ao Senhor e ele vai dizer.

    Isso aqui é campanha irmão Paulo orando três vezes pelo mesmo assunto é campanha é campanha porque Deus ouve ele assim ó aí ele disse ó tem um espinho na carne e o mensageiro de satanás que de tempo em tempo vem mesmo você atirar e Deus nada porque porque Paulo está orando porque ele quer superar alguém ensinou pra gente que a oração só leva a gente a superar hora de novo porque Deus não respondeu tem um espinho na carne.

    E o mensageiro de satanás que de tempo em tempo vem me esbofetear rapaz a gente tem tanta vontade de triunfar o tempo todo que a gente altera até o texto bíblico Você já viu o crente reproduzindo que Jesus disse sobre no mundo tereis aflições a gente sempre completa algo que não está no texto já percebeu porque Jesus disse no mundo tereis aflições mas teve um ânimo Eu venci o mundo vós aonde.

    Termina com ponto dizendo eu venci o mundo sabe que ele tá dizendo se glorie que eu já venci o que você não venceu eu já venci o que você não venceu eu já superei o que você não superou eu já rompi aonde você não rompeu por isso Paulo disse que quer se gloriar em alguma coisa glorice pois em Deus na terceira vez Então o senhor lhe responde por insistência da oração e ele diz o que para ele Paulo você vai.

    Superar a minha graça te basta Responda para mim algum texto que aponta a retirada do espinho na carne de Paulo não há o que há é manifestação da Graça sabe que Deus está dizendo nessa área você não supera nessa área você sobrevive eu estou equilibrando eu estou tratando eu estou curando eu estou utilizando isto para moldar você transformar você libertar você curar você para que você.

    Não se glorie na grandeza das Revelações daquilo que eu tenho derramado sobre você terá vai ter uma visão uma humildade incrível eu acho isso Lindo ele diz nós vamos sair daqui Como eu disse não por coincidência mas ele entende que não tem mais o porquê ficar ali e então ele vai revelar o destino De onde ele quer chegar ele diz olha nós vamos sair daqui pegou família pegou todo mundo pegou.

    Tudo que tinha tudo que construiu e foi embora e já saiu de onde estava determinando onde queria chegar e o lugar que ele quer chegar extraordinário é tão bom que Deus dá continuidade ao apontamento que terá dá porque quando ele a terra de ur dos calDeus ele diz nós vamos sair daqui vamos para Canaã na verdade a tão falada Canaã que a gente tanto fala né a Canaã que é tão emblemática não só para os hebreus mas ele é tão forte no contexto sagrado a.

    Ponto que nós utilizamos Canaã como tipologia do céu né Canaã Celestial lugar do repouso lugar do descanso lugar do cumprimento da Promessa lugar das superações lugar onde eu me realizo terra que Mona leite e mel terra do Triunfo terra da Conquista terra da Posse terra da escritura definitiva ela é tão emblemática que a gente utiliza como tipologia Celestial a primeira vez que este nome então vai ser citada para tal apontamento de hereditariedade de superação de herança e de família não.

    Sai da boca de Deus e nem da boca de Abraão sai da boca de Terá pai de Abraão agora você não vê Deus falando com terá no Capítulo 11 hoje Deus só se manifesta no capítulo 12 Abraão Isso mostra que terá tem um nível de visão um homem sábio tem um nível de visão um homem instruído Prudente tem um nível de visão não há que apontamento Profético não há que apontamento determinado pelo próprio Deus não há que registro de Que Deus tenha falado com terá mas terá tem uma.

    Excelente ideia na sua humanidade e ele diz nós vamos sair daqui nós vamos para Canaã Qual é o nome do lugar nós vamos para vem igreja nós vamos para vamos para Canaã agora perceba ele sabe aonde ele está Sabe por que que é sair e sabe aonde ele quer chegar são os três passos principais para quem quer chegar no seu destino você precisa saber aonde você está segundo você precisa saber o porquê você.

    Quer sair e o terceiro você não pode sair antes de saber aonde você quer chegar primeira coisa que terá vai fazer ele vai reconhecer aonde ele está quem é que tem aplicativo de mapeamento Waze Google Maps qualquer coisa desse tipo vocês têm Hoje em dia a gente não chega mais a lugar nenhum no boca boca fala a verdade é aplicativo colocou ali o endereço e dá certo ou não dá dá certo não dá eu nunca vi alguém desobedecer o ex em chegar na hora certa Tá certo dá uns caminho doido mas dá.

    Certo como é que funciona o aplicativo que aponta o destino que você quer chegar presta atenção a primeira coisa é reconhecer aonde você está se você não reconhecer aonde você está Você pode ter o endereço de onde você quer chegar mas você não chega pega aí sem rede pegue aí sem internet num dia aí qualquer um lugar onde você quer chegar um restaurante que você quer comer a casa.

    De alguém que você nunca foi e deseja chegar pegue o endereço coloque completo o nome da rua número da casa confirme o bairro se não tiver internet para reconhecer o lugar que você está ele traça rota de chegada mesmo que você tenha botado o endereço certo ou seja você sabe aonde você quer mas se ele não reconhecer aonde você está ele não traça a rota é leve alguém aqui está entendendo que Deus está dizendo você fica tão preocupado em olhar para lá você sabe onde quer chegar.

    Você sabe que é um propósito de Deus no cumprimento da sua chamada na superação das suas emoções na realização dos seus sonhos gente isso é medo de errar ainda mais no ambiente cristão como esse 98% das pessoas que estão aqui sem medo de errar se eu chegasse aqui um por um e perguntasse irmã você sabe onde você quer chegar irmão Você sabe aonde você quer chegar Como assim sonho lugar de realização quando a gente quer chegar em algum lugar você nunca observa o caminho porque a gente tá falando de sonho Campo.

    Imaginário para isso só basta você saber o lugar de chegada igual quando você chega para uma criança ela não tem noção da Estrada da faculdade da vida da experiência mas se você chegar para ela e dizer assim o que você quer ser quando você crescer ela não pensa na trajetória Ela só fala do destino eu quero ser astronauta se ela soubesse como é difícil E se ela soubesse que nem todos os astronautas jamais chegarão à lua né mas ela não pensa no caminho ela só pensa na chegada.

    Isso é o que possibilita sonhos e sonhos são o primeiro passo para quem quer viver realizações quem não sonha não realiza nunca quem não sonha não realiza nada por que que quando a gente chega numa comunidade carente vai cuidar de criança a primeira coisa que a gente toca através dos bonecos dos fantoches das histórias bíblicas seja o que for na área da Psicologia a primeira coisa que a gente acessa é a capacidade lúdica da criança para que então ela abra na mente.

    Um leque de possibilidades e comece a acreditar que é possível ser é possível chegar é possível ir é possível conhecer a medida com que você vai crescendo você vai perdendo capacidade lúdica e isso vai fazendo você ter mais dificuldade de sonhar de desejar de querer ser porque você já não só chegada você começa a imaginar o caminho Ah mas para isso tem que ter faculdade Ah mas para isso tem que ser casado Ah mas para isso tem que.

    Ganhar tanto Ah mas você começa a imaginar o caminho a criança não agora volte nessa noite a ser como uma criança porque Deus trouxe gente hoje aqui e ele está dizendo aí eu posso fazer você e muito além da onde você disse que quer chegar mas a primeira coisa que você precisa fazer é reconhecer aonde você está sem reconhecimento de onde você está agora mesmo que você saiba aonde você quer chegar amanhã daqui alguns anos.

    Isso não garantirá sua chegada porque a rota que faz a sua chegada só aponta o caminho lembra do aplicativo se você conseguir fazer um reconhecimento de onde você está agora presta atenção não importa como você está você só precisa ter capacidade de reconhecer levará você só precisa ter condições humildade de reconhecer aonde você está agora você.

    Consegue fazer isso consegue você consegue fazer orações que antes de falar onde você quer chegar você consegue dizer para ele aonde você está antes de falar o quanto você ainda quer ser feliz você consegue falar o quanto você está magoado agora antes de falar aonde você quer chegar você consegue dizer.

    Para ele a realidade de onde você está agora antes de falar de santidade você consegue confessar a sua culpa os fariseu sabia onde queriam chegar todos eles todos eles tinham uma rota de destino todos eles tinham conhecimento da chegada Mas nenhum deles chegaram porque porque não se abria o caminho sem primeiro reconhecer aonde está e é assim que Jesus trabalha até hoje Jesus trouxe.

    Gente hoje aqui para dizer você pensa que é difícil chegar não chegar é consequência de quem reconhece aonde está você só precisa reconhecer aonde você está agora João Capítulo de número 4 Jesus conversa com uma mulher samaritana se assenta no poço da entrada da cidade secar e ali está Ela já teve cinco maridos e o sexto não é dela Responda para mim Jesus sabia Eu não sabia que ela não tinha marido Sabia ou não sabia sabia mas ele olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XMG3i6ScShM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem