VOCÊ NÃO PRECISA AGRADAR TODO MUNDO I Camila Barros

VOCÊ NÃO PRECISA AGRADAR TODO MUNDO I Camila Barros Glória a Deus a paz do Senhor Jesus igreja Amém oh glória como é bom poder retornar a essa casa estou feliz de estar aqui então pouco tempo Me sinto honrada essa igreja Tem abençoado muito a minha vida vocês tem povoado os meus pensamentos é vocês são diferenciados Deus abençoe Bispo JB bispa Dirce você é muito fechamento você é muito top você não tem noção de.

VOCÊ NÃO PRECISA AGRADAR TODO MUNDO I Camila Barros

Quem você é Ela é muito gente boa Deus abençoe viu Obrigada pelo carinho pela consideração com que tem tratado eu minha mãe muito obrigado viu Bispo JB é meu sonho hoje quando eu sair daqui eu descobri o seu nome você acredita que eu não sei eu só falo JB mas eu não sei como ele é tão conhecido eu fico sem graça de perguntar João Batista.

top feliz está aqui hoje na igreja do Bispo João Batista Deus abençoe sua vida viu eu me sinto honrada de estar perto o senhor é uma referência e eu espero poder voltar que outras vezes até perder um nervoso de ministrar com ele aqui até que isso aconteça glória a Deus abra comigo a sua Bíblia no evangelho do.

Senhor Jesus segundo escreveu Mateus Capítulo de número 25 o senhor colocou o meu coração uma palavra de discernimento para essa noite se você tiver discernimento Você tem tudo que você precisa para cumprir sua jornada de maneira bem sucedida viu glória a Deus Mateus Capítulo 25 Glória a Jesus.

Versículos 1 em diante quem encontrou pode dar uma amém amém diz assim o texto sagrado então o reino dos céus será semelhante a dez virgens quantas virgens quantas virgens e as 10 são o quê ficou na dúvida as 10 são o que a gente.

Que tomando as suas lâmpadas saíram ao encontro do noivo cinco eram insensatas em outras versões vão dizer loucas ou néscias e cinco eram prudentes as insensatas ao tomarem as suas lâmpadas não levaram azeite consigo mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas com as suas lâmpadas demorando um noivo todas elas acabaram.

Cochilando e dormindo mas à meia-noite ouviu-se um grito aí vem o noivo sair ao seu encontro então Todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas e as incensadas disseram as prudentes dai-nos do vosso azeite as nossas lâmpadas se apagam mas as prudentes responderam não seja caso que falte a nós e a voz e de antes aos que vendem e.

Compraiam e tendo elas indo comprá-lo chegou o noivo as virgens que estavam Preparadas entraram com ele para as bodas e fechou-se a porta mais tarde chegaram também as outras virgens dizendo senhor senhor abre-nos a porta mas ele respondeu em verdade vos digo que não vos conheço portanto vigiai porque não sabeis o dia e nem a hora em que o filho do homem há.

De vir diga Amém por essa palavra diga graças a Deus por essa palavra Amém glória a Deus Deus me deu uma direção aqui nessa palavra nessa noite para dois na verdade três três apontamentos que tem o poder de que se a gente conciliar isso na nossa vida nós teremos a garantia não só de um.

Início bem sucedido de um meio A despeito das adversidades bem preparado mas sobretudo um final esplêndido são apenas três coisas Quantas coisas olha para alguém aí agora diga só três diga assim não é possível só três só três o tempo o sono e a espera perdão o noivo o tempo.

O sono e o noivo essas três coisas são inevitáveis eu disse que essas três coisas são o quê o que que é inevitável não adianta não tem como que que é inevitável é o thanos do Vingadores Lembra daquela parte da cena onde voltam várias vezes ninguém aqui viu esse filme não muita santidade né eu sei tá bom.

Inevitável aquilo que não pode ser mudado aquilo que não não pode ser revertido presta atenção contra aquilo ou diante melhor dizendo daquilo que é inevitável você não luta contra você luta com você tem que trazer o inevitável ao seu favor.

    Se você não pode arrebentar com ele você precisa no mínimo não ser arrebentado

    Por ele e isso já vai ser uma grande Vitória Afinal você está diante do que é inevitável Imagina você diante do inevitável você dizer diante da pergunta e aí você venceu inevitável e você dizer não eu venci com o inevitável imagine alguém perguntando para você e.

    Aí o inevitável passou por cima de você e você responder não mas eu consegui contorná-lo você precisa compreender que existem algumas coisas na sua vida que não é lutando contra elas que você vai vencer tem muita energia nesse finalzinho de ano sendo desperdiçada mal gasta mal empregada mal utilizada.

    Porque você está querendo usar o que Deus te deu para combater o que Deus não te chamou para combater para brigar contra coisas que estão posicionadas diante de você para te ensinar e não para te destruir mas de um tempo para cá qualquer coisa que para no nosso caminho por causa dessa desgraça dessa doutrina triunfalista desde a década de 90 para cá sobre a ideia de que a gente tem que vencer tudo tem que arrebentar tudo tem que estourar a boca do balão toda hora estamos criando crentes mimados que não.

    Sabem o valor da humilhação do processo o valor de um processo e quando a energia que poderia estar sendo desenvolvida no progresso de um chamado no crescimento de um ministério no despertador no soprar de Brasas que estão aguardando o vento de um grande avivamento sendo desperdiçadas porque de maneira mimada ou egocentrista não aceitamos absolutamente nada que esteja diante de.

    Nós porque consideramos que tudo que está diante de nós é um obstáculo a ser vencido quando nem o rio que corre sem Que ninguém possa impedi-lo para o mar considera a pedra um obstáculo mas o contorno até chegar no céu destino final e é assim que os braços dos riachos vão tomando as formas mais bonitas e a gente vai vendo a beleza da criação passando por cima de um avião tem pessoas que estão querendo correr como uma vala entrar em algo como um funil e eles.

    Estão perdendo a beleza do processo Porque acreditam que tudo que está diante deles é inimigo mas Deus te trouxe hoje aqui para dizer é professor é professor é professor e a primeira coisa que veio para te ensinar hoje aqui nessa parábola é o tempo se puder aliviar para mim só um cadinho o compressor deixar ele assim bem aberto principalmente na hora que eu gritar não vai dar nada tá tudo guardado protegido com oferta dizimista fiel não vai estourar não vai estragar.

    Alivia aí para mim por favor adivinhou valeu e dentro dessa parábola a gente vai perceber muitos ensinamentos mas eu quero ser muito cirúrgica porque vindo para cá desde ontem orando Deus falou assim para mim irmãos não é todo dia que Deus libera palavras tão tão específicas.

    Mas Deus falou comigo e ele disse assim nesta noite do profetizando 2023 eu estarei anulando sentenças do inferno e estabelecendo decretos divinos eternos você recebe essa palavra você recebe aí Bata na mão de uns dois aí diga é noite de decretos é noite de decretos e tão bom quanto isso ele está anulando sem terra é noite da anulação de sentença.

    Agora cabe a nós o discernimento eu disse que cabe a nós Paulo disse que todos os dons deu distribui a cada um conforme ele quer Foi o que ele disse quando se dirigia a carta a Igreja de Corinto os dons ele distribui a cada um conforme ele mais o dedérmenimento ele dissesse busquem peçam sabe porque eu vou falar bem rasgado que é para todo mundo entender você pode viver sem visão o que você não pode viver sem.

    Você pode viver sem falar variedade de línguas eu não tô dizendo que é o que eu quero para você Deus te guarde dessa

    Geladeira Mas você pode viver sem isso isso não influencia em nada a sua salvação doutrina de fé nada disso Mas o que você não pode viver é sem discernimento sem discernimento você gasta energia força motriz força motora sem discernimento Você queima combustível por causa de palha e para palha nem precisa de combustível.

    É só deixar no sol que ela seca e queima sozinha mas a ausência do discernimento faz com que a gente se perca nessa jornada preste atenção o Senhor Jesus Ele trabalha com muitas parábolas ao longo da sua vida explicando e falando coisas para pessoas muito simples para catedráticos também mas a maioria do público de Jesus eram pessoas muito simples e eu acho incrível essa capacidade de Jesus porque eu tenho uma avaliado Sabedoria com essa com essa perspectiva.

    Essa síntese de Jesus essas capacidade de ser tão brilhante e conseguir explicar coisas eternas de maneira tão simples e às vezes a gente é tentado a ostentar a vaidade do nosso conhecimento para que a glória seja a nossa e não de Deus e Jesus Ele é totalmente desprovido despretensioso diante de um público simples presta atenção Ele não tem sabedoria o texto diz que quando o mundo foi formado ele.

    Estava lá porque ele é a sabedoria e diante de tudo isso ele vai usar linguagem muito simples e dentro do contexto daquelas pessoas Jesus vai falar de agricultura Jesus vai falar de trigo Jesus vai falar de joio Jesus vai falar de casa e edificada sobre a rocha Jesus vai usar tantos argumentos e tantas palavras para fazer aquele povo compreender Jesus não quer mostrar o quanto ele sabe ele quer facilitar o quanto eles podem aprender e isso é o que torna ele na sua.

    Humanidade tão divino ele vai usar uma linguagem do dia a dia deles ele faz isso diversas vezes e essa é uma delas e Eu Fico impressionada porque quando eu tô meditando nesse texto e vejo Jesus fazendo Igual a tia da salinha da escola dominical ou do Espaço Kids utilizando analogias totalmente acessíveis ao cotidiano dessas pessoas eu vejo ele fazendo isso com a gente para que a gente possa acessar coisas.

    Que se não fossem assim nós jamais entenderemos logo de cara a primeira lição que o Espírito de Deus ministrou o meu coração para que o ministrasse é o seu é que Jesus não tem a expectativa de ser admirado Jesus não vive a sua jornada ministerial esperando fãs esperando o seu ovacionado Jesus Ele não está criando pessoas e desenvolvendo a mentalidade.

    Nelas e o entendimento nelas para que elas se tornem seus seguidores apenas mas para que elas de verdade se tornem discípulos ele não quer apenas que elas saibam quem ele é porque senão vão ficar só no que ele pode fazer mas elas querem ele quer que elas construam a sua identidade nele a ponto de pensar em que a partir do momento que ele faz aprendendo com ele andando com ele no nome dele e eu posso fazer.

    Também Jesus não está apenas promovendo reuniões motivacionais para que as pessoas tenham alegria de um dia de uma semana ou da construção de um ano ele está estabelecendo um método ele está dando para elas uma forma de dar continuidade àquilo que ele só está começando a ponto dele mesmo dizer não se Maravilha em com o que eu faço agora porque coisas maiores daquelas que vocês venham fazendo vocês também as farão ele faz isso usando a simplicidade da construção de narrativa do dia a dia.

    Porque Jesus não quer ficar guardado escute isso dentro de uma mentalidade que tem um dia e hora específico para adorá-lo ele não quer ser como um dos Ídolos constituídos por mãos de homens aonde a gente determina que hora é dele que hora não é aonde a gente determina que hora falamos com ele e que hora não falamos ele quer alguém cuja manifestação viva revele a sua vontade trabalhando dirigindo lavando louça lavando roupa pregando em cima do púlpito ou malodrando um carro no.

    Estacionamento E para isso uma linguagem simples uma linguagem que não está focada em ser aplaudido uma linguagem que está focada em ser o mais claro e compreendido Deus trouxe pessoas hoje aqui e ele está dizendo diretamente haverá relevância no seu ministério haverá transferência da unção que você carrega quando a sua a sua ocupação você útil e não ser famoso quando a sua ocupação você útil e não.

    Será admirado Paulo vai escrever a carta aos Coríntios e ele percebe uma resistência daquela igreja em direção ao seu apostolado porque os apóstolos haviam andado com Jesus e ele viu Jesus no reflexo de luz no caminho de Damasco em Atos Capítulo 9 mas a igreja de Corinto tem resistência com ele a ponto de dividir em ele a ponto de ter que posicionar o seu apostolado ele ele afirma a Corinto como não tem necessidade de afirmar nenhuma outra igreja quando ele vai escrevendo a ela a fim de.

    Convencê-la ele vai entregando pra ela doutrina razão modo de viver intenção e fé tem uma série de divergências teológicas mas todos os teólogos cooperam com a seguinte opinião que se por uma desgraça todo o antigo testamento E o restante da Bíblia se perdesse e só se sobrassem as cartas paulínias Elas seriam o suficiente para que a igreja tivesse paradigma de vida fé e salvação tamanha é a inspiração que Deus deu a esse homem agora esse homem está tentando convencer uma igreja que ele foi chamado para orientar de que ele.

    Está preparado para isso e diante disso ele vai ele vai ele vai disciplinar ele vai exortar ele vai ensinar ele vai dizer como é que vai funcionar mas ele encontra a resistência do outro lado a ponto de perceber que ele não é amado pelo povo que ele sofre por amor aí ele vai escrever o que me chama atenção e ele diz assim torno-vos a escrever as mesmas coisas que já vos disse antes mesmo sabendo que quanto mais eu escrevo por amor de vós menos Amado sou de voz.

    Que que ele tá dizendo eu estou fazendo o que estou fazendo porque eu amo vocês mas eu percebo que diante do que eu faço vocês não veem que isso é amor por quê porque existem pessoas numa visão deturpada de amor achando que amor é só beijinho achando que amor é só abraço achando que amor é só elogio achando que amor é só curtida é só seguidor é sua arroba é só Patrocínio é.

    Só festa é só tapinha no ombro e é só apoio mas Salomão vai deixar claro e ele vai dizer fiéis são as feridas feitas por aquele que ama mas quão doces são os lábios do falso quando ele beija então entenda Paulo nessa escrita ele vai dizer eu estou fazendo isso por amor por mais que vocês não vejam o meu amor só que o meu amor não vai me fazer deixar de escrever e de fazer o que eu faço por vocês pelo contrário quanto menos Amado.

    Sou de vós mas me mofo por amor de voz que que ele está dizendo gente Ele tá dizendo Corinto se prepara que eu vou continuar te ensinando eu vou continuar te exortando eu vou continuar te disciplinando e tudo isso é manifestação do meu e Corinto vocês podem ser em Quantidade maior do que eu mas eu tive a visão Eu fui escolhido o que que ele tá querendo dizer eu não trabalho com a expectativa que vocês têm em mim eu trabalho com a expectativa do chamado.

    Que Deus me confiou quando isso acontece a opinião pública perde o poder sobre a tua vida quando isso acontece o parente da tua casa que pode ser o mais rico e normalmente o mais rico é o que tem mais domínio de influência de opinião ele perde a relevância da opinião Se você estiver em obediência ao chamado Camila eu não entendi vai entender agora Deus está dizendo para mim e para você eu quero que você se desacorrente eu quero que você se livre do jugo de fazer tudo.

    Por expectativa alheia o amor verdadeiro Ele ama muito mais seu útil do que se aplaudido pergunte aos pais que educam os seus filhos em amor Pergunte as mães que educam os seus filhos em amor Então veja ele não trabalha com a expectativa que as pessoas colocam nele imagine Moisés no deserto Imagine ele conduzindo a medida que o povo vai tentando de sua dívida a ideia de que Canaã é longe ou de que não será.

    Possível entrar na Terra Prometida ou de que de fato eles vão morrer ali porque não há água não há comida e parece que Deus falhou em todas as suas promessas Imagine se Moisés amasse mais ser ovacionado do que ser obediente imagine então toda a expectativa do Reino de Deus ela não funciona e o exemplo disso é o próprio Cristo ela não funciona sobre a expectativa de.

    Que sucesso é apoio da maioria sobre a ideia de que caminho certo são os aplausos da maioria no dia que o senhor disse a Moisés fala a rocha e ele feriu a rocha duas vezes saiu água da Rocha e o povo bebeu De toda forma Diga para mim saiu ou não saiu saiu ou não saiu e o povo bebeu vem gente lá atrás bebeu e o povo ficou Maravilhado Moisés você é.

    O cara Moisés você é o líder que a gente precisa Moisés ou o povo ficou Maravilhado porque funcionou mas diga para mim Deus estava maravilhado Deus disse para ele por causa disso você não vai entrar na terra que eu jurei aos seus pais que entraria aquele que em tese Se fosse por mérito mas mereceria entrar na terra mas não entrou porque a quem muito Deus dá muito Deus também cobra.

    E ele não entrou agora responda de novo a água saiu ou não saiu mas o método foi correto o método foi correto não é porque tá dando certo o que significa que Deus está apoiando não é porque está funcionando o que significa que você está agradando a Deus E quando é que a gente perde esse termômetro Quando é que a gente deixa de compreender como Reino de Deus funciona e automaticamente como nós devemos funcionar dentro do Reino de Deus quando começamos a comprometer a nossa responsabilidade com Deus ligada a.

    Opinião das pessoas ligada ao aplauso das pessoas mas hoje com todo carinho Deus está dizendo porventura não sabeis Que amizade comigo é inimizade com o mundo ele está dizendo ou você espera de mim ou de nenhuma outra parte virá ou você espera daqueles que te rodeiam você vai ter que aguardar quando eles quiserem Se quiserem se gostarem Mas eu vejo Deus despedaçando cadeias na nossa vida nessa noite e nos obrigando e nos.

    Diz comprometendo de toda a expectativa alheia e inclusive da nossa olha meu Deus jogando por terra nossos próprios Ídolos aqueles que levantamos no nosso próprio nome de um pai vai dizer algo muito interessante e ele vai dizer assim se o Deus que você diz adorar nunca discorda de você ou seja não te confronta não diz que você tá errado mas só vive para suprir suas expectativas ele diz assim é bem possível que você.

    Esteja adorando uma versão idealizada de si mesmo e chamando essa visão de Deus Mas Deus está dizendo por que que isso acontece porque do reino Você acha que tem que ser o melhor que tem que ser umas perfeito Tem gente aqui que o coração pulsa por Cristo que o coração pulsa por servir o reino de Deus mas por que que ainda não está servindo E por que que ainda não conseguiu entrar no reino não porque quando eu for crente eu tenho que ser melhor do que o Fulano eu.

    Só vou ser crente depois que eu largar tal e tal coisa eu só não porque isso é para ser crente eu tenho que ser direito você adora a visão idealizada e perfeita que você montou de você mesmo no futuro Quando eu largar tal coisa quando eu deixar tal coisa e o senhor está dizendo horas sem mim nada podeis fazer então Jesus Ele é completamente desobrigado disso ele tá totalmente fora dessa expectativa meu irmão você vai se tornar uma pessoa que vai despertar o maior desejo de ser.

    Seguido até por desconhecidos quando você se desobrigar dessa expectativa que tá gerando uma Gangrena nos teus membros espirituais desculpa mas eu vou falar rasgado Deus está dizendo existem pessoas aqui nessa noite que tem tudo para virar 2023 em 2022 Não você não entendeu não eu vou falar de novo existem pessoas aqui nessa noite que tem tudo para virar 2023 em 2022 Camila eu não entendi vai.

    Entender Deus está dizendo se você entender como funciona Meu Reino você não vai precisar de 31 de dezembro para uma virada a tua virada vai acontecer hoje aqui e agora Gente do Céu desvencilhe-se dá uma olhada para quem tá do teu lado diga assim rompa com você mesmo é de um tempo para cá você tá mais aliançado contigo do que com Deus você tá achando que é teu braço que é a.

    Tua perna que é a tua voz que é o teu jeito Ah porque se eu for ninguém vai se eu não fizer ninguém faz se eu não chegar Ninguém chega você tá pressionado Não é por causa do que Deus te confiou no Reino é porque você é mais exigente do que Deus você se tornou Carrasco de si mesmo carcereiro de si próprio porque você se comprometeu sabe com quem com teu padrão Teu padrão de perfeição Teu padrão de sucesso Teu padrão de relevância até o padrão de dinheiro Deus está dizendo rompe com teu patrão uma régua é minha vem comigo que eu vou te.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qPQVzChgy4I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem