Como Criar GRAFICO com MEDIA ANUAL no excel

Como Criar GRAFICO com MEDIA ANUAL no excel Como criar um gráfico com média anual no Excel é o que você vai aprender no vídeo de hoje criamos esse gráfico em uma das aulas passadas agora tá fácil o nosso gestor acompanhar mensalmente a média.

Como Criar GRAFICO com MEDIA ANUAL no excel

Mensal e a média anual como é que eu posso fazer Será que eu tenho que fazer um segundo gráfico ou eu posso aproveitar o mesmo gráfico e criar uma média Men dentro dele.

Acertou se você respondeu que dá para aproveitar o mesmo gráfico você acertou como é que a gente fazer isso ó todos esses cálculos eu já fiz emem uma aula passada e também esse gráfico na.

Descrição desse vídeo vai estar o link Então vamos aproveitar o mesmo gráfico e criarmos a média anual o que seria essa média anual basta a gente pegar todas as médias mensais e tirar uma média dela.

Como é que eu faço isso no Excel H uma fómula para calcular média o próprio nome já sugere é a função média Não me diga então não dis agora aonde que eu essa.

Informação como é que eu cálculo e most graficamente o desafio então fazer seginte euz aqui uma coluna auxiliar eu vou só fazer aqui as formatações só para dear mais amigável.

Aqui o conteúdo Então vou colocar aqui umas linhas de grades e vamos fazer aqui os cálculos juntos ó então aqui no cabeçal eu vou colocar o texto ó.

Média anual e para eu fazer essa esse cálculo é bem simples ó vou utilizar aqui a função média ele vai pedir aqui o intervalo e.

Eu vou selecionar esse intervalo aqui ó posso dar um enter e reparo eu tenho agora a nossa média anual um detalhe interessante ó como é que eu vou fazer para que apareça aqui.

Abaixo ó o textinho média bem simples eu vou aqui substituir onde tem esse total que eu não tô utilizando do gráfico e vou colocar o texto.

Média somente isso ó agora ficou bem simples ó vou selecionar o gráfico vou dar opção selecionar dados vou clicar em adicionar o nome da minha série vai ser média anual valores eu vou.

Selecionar esse intervalo aqui ó dou um ok e posso dar aqui um ok Cadê a Barrinha da Média vamos clicar em qualquer uma das Barras do gráfico.

VEJA MAIS AQUI:

    Clica o botão direito vou na opção

    Alterar tipo de gráfico da série aqui estão todas as bar que estamos utizando no gráfico e provavelmente a última é que acabamos de.

    Incluir ó Então vou rolar essa Barrinha para baixo e tá aqui ela ó média anual como tá no formato de linha e o valor provavelmente é um valor inferior ao que está sendo apresentado não estamos.

    Conseguindo visualizar então eu vou mudar aqui ó para essa barra esse primeiro gráfico ele já me mostra onde que vai ficar a linha repare e já me mostra aqui a disposição.

    Como é que vai ficar o nosso gráfico Então posso dar aqui um ok e tá aqui ela ó repare o seguinte ó ainda não aparece aqui o texto e também tem uma observação bem interessante a nossa média é.

    Interessante que ela fique após a barra Então vamos lá fazer os ajustes necessários então o que que eu vou fazer aqui ó vou clicar novamente sobre o gráfico vou na opção ó selecionar.

    Dados se eu pegar aqui a minha média anual repare que eu não coloquei para trazer textos vamos ver se é aqui que a gente vai fazer esse ajuste ó vou clicar no editar vou selecionar esse intervalo.

    Que tem os nomes repare que já até aparece aqui o texto ó média e vou dar aqui um ok ó e posso dar um ok novamente se você reparar ó as Barrinhas ficaram afastadas.

    Aqui do dos nomes Então vamos fazer aqui um ajuste então o que que vou fazer ó posso clicar em qualquer uma das Barras selecionei C botão direito e vou na opção formatar série de dados aqui em.

    Sobreposição de séries e largura do espaçamento ée a gente vaiar tralhando a sobreposição é a questão deocar uma barra sobre a outra se repararmos eu com Duas Barras paralelas e obviamente eu.

    Quero

    Sobrepor então vamos aqui PR parte sobreposição colar o valor de 100 Ou seja eu vou querer pegar uma barra que tá do lado da outra e sobrepor.

    Então vou dar aqui um enter e reparo novamente as Barrinhas ficaram uma sobre a outra se repararmos o meu texto tá um pouco maior do que a largura das Barras eu posso diminuir a fonte Como eu posso.

    Alargar aqui as barras que é exatamente que eu vou fazer largura do espaçamento que é a largura entre as barras ou propriamente a largura das Barras Então vamos colocar aqui por exemplo o valor.

    De 100 vamos ver como é que se comporta e observe já ficou bem mais interessante Então posso fechar aqui essa Barrinha eu vou colocar com uma com uma cor neutra vou escolhe aqui a cor azul clico sobre.

    Ela a opção adicionar rota de dados então aqui já tá pronto a nossa média ó agora para que a gente possa fazer com que essa meta fique após a Barrinha da Média como é que a gente faz aqui ó vou.

    Clicar em qualquer área do gráfico na opção selecionar dados a nossa meta tá aqui ela ó meta eu vou clicar em editar Observe ó a minha meta tá pegando esse intervalo aqui ó então.

    Agora ó ela também vai pegar essa S aqui abaixo ó repare ó Então vou apagar esse aqui e vou pegar vou selecionar um intervalo a mais ó reparo já aparece aqui ó posso dar aqui um.

    Ok e Poo aqui um OK se você assistiu a aula a qual eu criei esse gráfico Lembrando que tá na descrição o link do vídeo quando adicionamos um.

    Rótulo vem o valor pertencente a cada eixo ó então por exemplo se eu tenho aqui Janeiro vai ter o rótulo aqui referente a Janeiro o rótulo Zinho a fevereiro então quando eu adicionei veio.

    Um rótulo para cada um dos meses então apagamos individualmente E deixamos apenas o último Então por isso que quando eu adicionei agora um um intervalo a mais.

    Ele incluiu um rótulo a mais e Manteve o que tamos Então vou apagar esse Observe que quando eu clico el nos dois então vou clicar apenas uma segunda vez e agora ele selecionou esse posso apagar.

    Então tá pronto ó se caso você quiser que esse Rot fique além da Barra aí basta você fazer o seguinte 00 15 aqui no meu caso ó eu vou colocar uma célula a mais novamente selecionar dados vou na.

    Opção meta editar e vou pegar uma célula a mais no intervalo e posso dar um ok ó novamente ele adicionou um rótulo a mais deixa eu só dar aqui um.

    Ok vou selecionar esse e agora sim ó a minha meta ó tá bem depois da Barra da Média ó e tá pronto o nosso gráfico a média de área eu vou preencher aqui com valores manuais só pra gente ver como é.

    Que vai se comportar o gráfico ó vamos supor que eu tive uma média de 15 minutos e 1 ele vai fazer o cálculo para a gente já incluiu aqui uma barrinha a mais que tem agora dados para o mês de.

    Junho tá aqui a nossa meta ó se comportando perfeitamente esse recado é para você que gosta do trabalho do nosso canal Se gostou do vídeo deixa o seu gostei se.

    Ainda não for inscrito clica no botão inscrever-se e comenta aqui ó o que você achou do vídeo Gostei do vídeo glits você não sabe quão isso é.

    Importante para o crescimento do canal dessa forma você se engaja com o vídeo e fala para o YouTube que o vídeo é bom e ele vai recomendar esse vídeo para mais pessoas então basta clicar no comentar e.

    Pronto ó assim você me ajuda interagindo com o vídeo Então continue comentando em nossos vídeos ou deixando o seu gostei se possível compartilha Então me ajuda aí que eu te ajudo aqui é compartilhando.

    Conhecimento de forma gratuita você tá montando um pequeno negócio e precisa de uma planilha para a administrar o seu negócio se você tá precisando de um profissional que.

    Desenvolva planilhas e que te passa um orçamento sem compromisso gratuito entra em contato com desenvolvedor Felipe ele é parceiro do nosso canal ele já trabalha conosco fazendo planilhas eu o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1MC7LDA3CGY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem