Como Utilizar a Planilha de Cadastro de Clientes no Google Sheets

Como Utilizar a Planilha de Cadastro de Clientes no Google Sheets Neste vídeo vamos explicar como utilizar a planilha de cadastro de clientes no Google planilhas beleza pessoal então vamos para a explicação quando vocês adquirir a coleção de.

Como Utilizar a Planilha de Cadastro de Clientes no Google Sheets

Planilhas Google no site do canal vocês vão receber um link para fazer uma cópia de cada planilha pronta a planilha de cadastro de clientes é a planilha número 4.

Para fazer uma cópia na planilha precisa estar logado na sua conta do Google Drive logado na conta do Driver vocês vão clicar sobre o link e na sequência na.

Página que vai abrir para fazer uma cópia da planilha basta clicar no botão fazer uma cópia e automaticamente vai ser criado uma cópia da planilha no drive de vocês.

O nome da planilha vocês podem alterar não tem problema no entanto os nomes das guias não pode alterar feito a cópia da planilha próximo passo.

É permitir os scripts clicando no botão clientes vai ser exibido a mensagem de autorização continuar detalhe precisa estar logado somente em.

Uma conta do Google Drive seleciona a conta avançado acessar macros na sequência clica no botão permitir e.

Aguarda concluir a autorização autorizado os scripts antes de exibir os formulários vocês vão atualizar a página para que todas as alterações sejam aplicadas a planilha.

Atualizado a página para exibir os formulários nós podemos utilizar Os botão de comando na planilha ou menu na parte superior da planilha vamos começar pelo formulário de cadastro de clientes.

Formulário exibido eu vou fazer alguns cadastros para facilitar o entendimento no campo cliente precisa ser informado o nome do cliente eu vou cadastrar a Petrobras.

Neste Campo vocês podem cadastrar CNPJ ou CPF conforme a quantidade de caracteres que foram informados no campo vai ser feito a formatação.

No campo contato pode ser cadastrado telefone celular o telefone fixo e a formatação também vai ser feita automaticamente 271900.

Veja Também:

    Digitei o CEP pressiona entre e

    Automaticamente vai ser feito a pesquisa pelo endereço Com base no CEP que foi digitado as informações do endereço eu posso.

    Alterar também manualmente observação é opcional eu vou colocar teste todas as informações clico no botão salvar para salvar o.

    Registro para planilha registrado com sucesso E já apareceu o nome do cliente na lista selecionando o nome do cliente vai ser feito a pesquisa e aí eu posso estar.

    Editando ou excluindo o registro eu vou editar a observação teste editado fiz a edição clico no botão editar para atualizar o registro na planilha cliente editado com sucesso.

    Vamos pesquisar para ver se foi editado Show de bola editado corretamente para excluir clicando no botão excluir desejo realmente excluir Não cliquei por engano novamente excluir agora sim quero.

    Excluir este registro da planilha excluído com sucesso e já não está mais o cliente na lista eu vou cadastrar pelo menos dois clientes porque nós precisamos abordar ainda o formulário de.

    Filtro CNPJ qualquer número contato também qualquer número CNPJ 2271.

    900 e pressiona entre e aguarda fazer a pesquisa pelo endereço se não funcionar no primeiro enter basta pressionar novamente a tecla entre e vai ser feito a busca pelo endereço.

    Teste salvar para salvar o registro na planilha eu vou cadastrar também a Vale CNPJ qualquer número contato qualquer número.

    CEP 22

    250 145 e pressiona entre para fazer a pesquisa pelo endereço observação teste salvar então eu.

    Cadastrei dois clientes show de bola Petrobras e Vale o botão limpar limpa todas as informações do formulário muito simples.

    Utilizar o formulário de cadastro de clientes se eu clicar sobre a imagem ao lado do campo cliente vai ser exibido o formulário de filtro Mas eu posso.

    Acessar o formulário de filtro também pelo menu na parte superior ou pelo botão de comando na planilha tem estas três opções para chegar no formulário de filtro.

    No filtro eu tenho diversos critérios posso filtrar por intervalo de datas nata Inicial data final meu caso eu tenho registros referente a data de um do nove de 2023.

    Clicando no botão limpar Limpa todo o formulário clicando no botão filtrar retorna todos os registros quero ver somente a Petrobras fez o filtro limpar filtrar quero pesquisar pelo contato.

    Então vou digitar pode ser 22 22 22 22 digitei o contato pressionante e já vai fazer o filtro se eu limpar o critério e pressionar enter considera os demais critérios no.

    Filtro eu posso pesquisar ainda pelo CEP pelo Estado e pela cidade no formulário de filtro para editar uma linha de Registro é bem simples vocês vão dar um duplo clique sobre a linha.

    Que você desejam meditar e automaticamente vai ser transferido a linha de Registro para o formulário de cadastro Deixa eu voltar no formulário de filtro.

    Que tem mais funções que eu quero abordar este formulário pessoal eu posso também fazer o seguinte fiz o filtro por exemplo Petrobras e agora quero gerar um.

    PDF destes dados basta clicar no botão PDF e vai abrir uma nova janela Onde eu posso escolher o destino páginas se eu quero em paisagem ou retrato mais definições e aí salvar eu.

    Vou cancelar que eu quero apenas visualizar o pdf se por acaso você clicar no botão PDF e não abrir a nova janela você vai dar uma olhada mais ou menos nesta região do.

    Navegador se não tem uma mensagem informando que foi bloqueado se tiver a mensagem vocês vão clicar em permitir eu posso exportar também como um arquivo Excel clicando no botão Excel vai fazer.

    O download nos dados do formulário para um arquivo Excel fez o download aí pode abrir a planilha Excel Vamos abrir para facilitar o entendimento.

    Na mensagem que vai aparecer clica em sim e olha que show já exibiu os dados do formulário exportados para uma planilha Excel muito simples de utilizar esta planilha.

    Trabalhando de forma integrada com o formulário de cadastro de clientes e também o formulário de filtro quem desejar adquirir esta planilha pronta link para o site no canal na descrição.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lm52ifnH_mY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem