30 Dias 30 Funções do Excel - Função MÉDIASES - Dia 06 de 30

30 Dias 30 Funções do Excel - Função MÉDIASES - Dia 06 de 30 Olá bem-vindos a mais esse vídeo do guia do Excel nesse vídeo nós continuaremos a nossa Série Especial de 30 Dias 30 funções do Excel e nesse vídeo você aprenderá a respeito da função média C.

30 Dias 30 Funções do Excel - Função MÉDIASES - Dia 06 de 30

Ok então é isso vamos lá vamos falar então sobre a função média C então vejamos aqui essa é uma função recente tá antes a gente tinha que fazer outras formas era bem mais.

Complexo E agora fica bem mais fácil fá então média ele faz a média condicional né então por exemplo aqui nós temos uma lista onde nós temos propriedades endereço número de quartos número de.

Banheiros e temos o valor e eu gostaria de fazer médias a partir desses valores por exemplo eu quero saber a média direta a partir de a da quantidade de quartos que eu tenho por exemplo 1/4 com.

2/4 3/4 qu ou mais de 4/4 também quero saber com relação à quantidade de quartos e também de banheiros né Por exemplo maior igual a dois banheiros e também gostaria de saber apenas aqueles.

Que são casa então tenha 1/4 2 qu 3/4 4/4 e seja uma casa então vamos lá fazer essas médias bom a sintaxe é a seguinte igual média C então é a média condicional descobre a.

Média aritmética de células especificadas por um dado conjunto de condições ou critérios abre parênteses o primeiro parâmetro dele é o intervalo da Média Qual é o intervalo de valores ao.

Qual nós queremos tirar a média Então vai ser aqui o nosso valor vou selecionar aqui o nosso valor vou dar um F4 para travar então a referência para ele não mudar quando eu puxar dá um.

Ponto e vírgula Alt enter pra gente ter isso mais organizado aqui você entender melhor intervalo de critérios é o próximo parâmetro e depois dele vai ter o critério assim como a gente viu também.

No soma se então aqui intervalo de critérios por exemplo eu quero que seja quartos então quade quartos Tá aqui quantidade quartos travei ponto e vírgula Qual é o critério o critério vai.

Ser a quantidade que eu tenho logo ao lado perceba que aqui eu tenho o número 1 aqui eu tenho o número 2 3 4 e aqui eu tenho maior que 4 então esse maior que 4ro ele vai utilizar também esse.

Parâmetro que nós temos ali de maior esse e esse sinal de maior para utilizar como parâmetro para utilizar como condição e os outros vai ser o número seco vai ser o número que está ali vai.

VEJA MAIS AQUI:

    Ser como se eu digitasse igual 1 igual 2

    Certo vou dar aqui um F4 para travar apenas a coluna como você pode notar aqui travei apenas a coluna fecho o parênteses dou enter e veja então a.

    Média que nós temos a partir de 1/4 2/4 3 4 ou mais que 4/4 certo então é assim que funciona a média condicional Eu posso também utilizar mais parâmetros posso utilizar mais médias aqui mais.

    Intervalos de critérios para média aqui basta eu continuar botando ponto e vírgula ele vai colocando mais intervalo de critérios e mais critérios vou voltar para cá como estava e vou.

    Aumentar e aqui nós vamos fazer com banheiros igual média 6 mesma coisa que anteriormente intervalo da Média vou selecionar esse intervalo que nós temos aqui F4 ponto e.

    Vírgula out enter agora eu vou pegar a quantidade de quartos que eu tenho de novo vou pegar aqui certo ponto e vírgula e vou travar somente a a somente a coluna aqui certo perfeito e agora.

    Ponto e vírgula Alt enter agora eu vou passar um segundo ã critério de parâmetros que vai ser a quantidade de banheiros então eu vou selecionar a coluna banheiros selecionei aqui ponto.

    F4 ponto e vírgula e vou utilizar esse maior igual a 2 posso também digitar maior ou igual a 2 tá se eu for digitar simplesmente você vai lá e digita assim maior igual a 2 tá ou concatena que nem.

    A gente viu anteriormente também ou posso utilizar a partir de célula como eu tenho aqui em cima nesse caso eu vou travar ela D F4 e vai travar para ele sempre referenciar aquela célula que nós.

    Temos ao topo o j4 fecho o parênteses dou enter e veja que agora deu um erro mas todos vão dar um erro não só aqueles que não t valores então quando ele não encontra uma condição algum quarto algum.

    Apartamento alguma propriedade com

    Aquela condição ele dá o div certo se eu botar aqui ó maior que 1 maior igual a 1 ele vai achar por quê eh tem propriedades que nós temos ali né que.

    Não tem maior igual a dois banheiros então ele vai aparecer assim que tem uma quantidade de quartos então tá aqui eh como é que eu resolvo esse problema de div Lembrando que a gente falou a.

    Respeito de média anteriormente e descobriu que o média o div dá erro porque nós dividimos por zero Então como não tem valor com qualquer número dividido por zero ele vai dar erro de.

    Div por isso que dá o erro então como é que eu resolvo Eu também falei a respeito em outra aula na aula de média né você vaii botar um se erro na frente e vai fechar ponto e vírgula zero e vai.

    Fechar o parêntese pronto tá ali resolvido o nosso problema e agora não tem mais o erro de div certo então não encontrou Mas não tem problema ele vai aparecer zero nesse caso ali e agora.

    Vamos fazer também com a casa então eu gostaria de ver aqui apenas as propriedades são casa e que tem 1/4 2/4 3/4 e quant forem como é que eu faço isso então digamos aqui tem a palavra né.

    Casa e eu quero localizar ver se ela tem aqui então você vai fazer assim ó igual média C abre parênteses qual o intervalo de média vou selecionar de novo o nosso valor F4 ponto e vírgula e agora o.

    Primeiro critério que vai ser o número de quartos vou pegar aqui o número de quartos novamente F4 ponto e vírgula vou pegar o quarto novamente vou travar somente a coluna Alt enter e agora vamos.

    Trabalhar então com o novo critério que a gente não viu ainda que é propriedade então eu vou pegar a propriedade aqui F4 ponto e vírgula e agora em critério você vai colocar usando Coringas vai botar.

    Assim ó aspas eh aspas duplas casa fecha as fecha asterisco e pronto isso aqui significa que ele vai procurar a palavra casa em qualquer local que nós tenhamos ali nome da propriedade inclusive não é.

    Aqu sensitive Pode colocar maiúsculo minúsculo tanto faz então ele vai localizar essa palavra utilizando o asterisco né ele vai localizar em qualquer posição que nós tenhamos aqui.

    Do nome da propriedade dou um enter deu erro de div ali né E ali Você viu que não tem nenhuma que tem 1/4 do apenas com três ou mais quartos e nota então que a gente tá fazendo a média agora.

    Mostrando apenas as casas se eu botar casa aqui ó ele já vai mudar a média automaticamente ali porque ele vai encontrar aquela outra casa certo mesma situação aqui ó se.

    Erro abre parênteses ponto vírgul z0 fecha parênteses e pronto pra gente ter ali a nossa fórmula limpa e se não achar média ele vai retornar zero então e aí pessoal gostaram dessa aula se você.

    Gostou deixe seu like se inscreva no canal para não perder as novas aulas dessa nossa Série Especial o link para download da planilha tá aqui embaixo para você fortificar aí seus.

    Conhecimentos para você realmente poder treinar tudo que você aprendeu hoje também te convida a ser nosso aluno curso Excel completo A nossa formação profissional em Excel que vai desde.

    Excel básico até a programação E nele você vai aprender Excel básico avançado Matriz dinâmicas lógica de programação VBA Excel dashboards Excel financeiro HP 12C e ainda outros cursos também como.

    Power query dax você vai ter Power bi Word PowerPoint É capaz eu ter esquecido algum aqui no tanto que eu falei são o total 11 cursos clica no link aqui embaixo para você ver todos os cursos a.

    Nossa grade ainda botei ali uma aula para você ver como é que é o nosso método de ensino Ok então é isso muito obrigado por ter assistido a mais esse vídeo valeu e até amanhã.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DnGwQ3JknPM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem