Script para Abrir Outra Planilha Google Com Botão CÓDIGOS PRONTOS

Script para Abrir Outra Planilha Google Com Botão CÓDIGOS PRONTOS Neste vídeo Vamos trabalhar com script para abrir outra planilha Google beleza pessoal então vamos trabalhar para facilitar eu vou disponibilizar os códigos já prontos.

Script para Abrir Outra Planilha Google Com Botão CÓDIGOS PRONTOS

Abaixo do vídeo no primeiro comentário fixado vocês vão encontrar os códigos para copiar no meu caso eu vou copiar de um documento de texto copia os códigos e volta para a planilha Google menu.

Extensões apps script e aguarda abrir o editor de script editor aberto clica sobre projeto sem título eu vou renomear para macros renomear e esta função padrão.

Podem deletar e colar os códigos que vocês copiaram próximo passo é colocar o link URL da outra planilha Google meu caso eu quero abrir esta.

Planilha de inventário duplo clique no final do link URL da planilha e copia todo o link URL copia o link volta no editor e cola dentro das aspas duplas é somente este o.

Ajuste que precisa ser feito no código salva as alterações e o próximo passo é inserir um botão na planilha para acionar o script no meu caso eu vou colocar uma.

Então menu inserir imagem inserir imagem sobre as células imagens do Google eu vou pesquisar imagem.

Ícone botão pressiona enter para executar a pesquisa seleciona uma imagem inserir e aguard que vai ser colocado a imagem na.

Planilha Google redimensiona para o tamanho que você deseja e agora precisamos colocar o script nesta imagem volta no editor e copia somente o.

Nome do script sem copiar os parênteses copia o nome do script volta na planilha imag clica nos TRS pontos do lado direito transferir.

Script cola o nome do script e clica em Ok na sequência precisamos autorizar a execução do script clicando sobre a imagem vai retornar a mensagem autorização.

Obrigatória ok Ok detalhe estejam logados somente em uma conta do Google Drive seleciona conta na sequência avançado acessar.

VEJA MAIS AQUI:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem