Divisão sem Fórmulas no Google Planilhas AUTOMÁTICO

Divisão sem Fórmulas no Google Planilhas AUTOMÁTICO Neste vídeo Vamos trabalhar com script para fazer divisão entre colunas no Google planas fazer a divisão sem utiliz fmas Bele pess Então vamos trar para fait eu.

Divisão sem Fórmulas no Google Planilhas AUTOMÁTICO

Disiz códigos já prontos abaixo do vídeo no primeiro comentário fixado vocês vão encontrar os códigos para copiar no meu caso eu vou copiar de um documento de texto copia os códigos e volta para a.

Planilha Google menu extensões apps script e aguarda abrir o editor de script editor aberto clique sobre projeto sem título eu vou renomear renomear e esta função padrão podem.

Deletar e colar os códigos que vocês copiar próximo passo é aar as referências iniciando pelo nome da aba da planilha que nós vamos trabar no me caso o nome da Aba é.

Dados renomear copia o nome da Aba volta no editor e cola dentro das aspas duplas no entanto nós Precisamos ajustar também na função dividir.

Colunas dentro das aspas duplas cola o nome da aba da planilha prosseguindo precisamos referenciar a linha de cabeçalho dos dados no meu exemplo o cabeçalho dos.

Dados está na linha um de volta no editor linha cabecalho linha um na sequência precisamos referenciar coluna Inicial e coluna final da base de.

Dados meu exemplo coluna Inicial coluna do coluna coluna 4 de volta no editor coluna Inicial coluna 2 coluna final coluna 4 próximo passo é referenciar a coluna.

Da base de dados onde nós temos a quantidade no meu caso coluna quantidade coluna 2 de volta no editor coluna qtd coluna 2 coluna total na minha planilha coluna.

3 e vol no código coluna Total coluna 3 e a coluna onde eu vou inserir o resultado da divisão é a coluna 4 de volta no editor coluna preco coluna.

Feito estes ajustes o script já está ok no entanto agora nós precisamos salvar as alterações e permitir o script salva o projeto e na sequência vocês vão selecionar a função.

Onedit e clicar no botão Executar a autorização obrigatória revisar permissões detalhe estejam logados somente em uma conta do Gole.

VEJA MAIS AQUI:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem