Como Contar Valores Únicos em Qualquer Versão de Excel - Fórmula Matricial

Como Contar Valores Únicos em Qualquer Versão de Excel - Fórmula Matricial Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Você sabe contar dados únicos no Excel Como assim professor hoje eu vou falar de um assunto bem interessante que são o uso.

Como Contar Valores Únicos em Qualquer Versão de Excel - Fórmula Matricial

De fórmulas matriciais um assunto que é para você sair do básico do Excel e começar a aprender usar essa ferramenta que vai te ajudar no dia a dia vamos lá planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje pessoal a gente vai conversar com.

Vocês sobre Fórmula matricial tá e a gente vai trazer uma prática aqui que a gente já fez em uma live aqui no canal e vai mostrar para vocês demonstrar na verdade né uma situação bem interessante.

Imagine que você tem os dados e precisa contar os dados de modo único né você vai falar puxa Como que eu faço isso com você vai pensar vou fazer o conte C conte valores né ó conte valores conte.

Valores vai contar quantos valores tem aqui são os dados únicos não conte ó lá você vai ver conte C como que eu poderia usar o con C para contar aqui Ixe não sei Professor difícil difícil né talvez.

Você tivesse criar uma coluna de apoio para resolver esse tipo de situação e realizar o que a gente vai mostrar aqui para vocês é o uso da função matricial a função matricial ela vai.

Combinar o que você tiver passando ali e vai ele vai fazer um processamento disso das linhas e colunas que foram informadas na fórmula para realizar aquela operação Não entendi não tem.

Problema você vai entender agora tá olha só que interessante tá vendo aqui o local vamos fazer a suposição que você queira saber aqui ó quantos né ó locais você tem aqui então lá se você fizesse.

1 dividido por Contec você vai pegar aqui ó esse intervalo ponto e vírgula essa célula se você fizesse isso você saber que SP ó tá ocupando.

0,5 o que que é 0,5 não sei Professor você vai saber já já se você clicar arrastar fórmula não vai dar certo por qu porque o professor não fez o travamento dela tá bom então.

Vamos lá vou clicar aqui e vou colocar aqui ó travar o conteúdo dessa célula Tá deste intervalo vou dar um enter vou clicar duas vezes ou clico e.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Arrasto repare que repare que

    SP 0,5 aí ele vai ter um outro SP aqui 0,5 se eu somar esse P com SP dá quanto 0,5 com 0,5.

    1 MG só tem um MG ó logo D1 o que que ele fez aqui nessa operação de cálculo pra gente entender ele fez pessoal a verificação de quanto tem de SP aqui neste intervalo Ok e fez o cálculo.

    Fracionado pra composição de um inteiro quando eu faço deste valor pelo inteiro eu tenho a parte proporcional de SP aqui logo quando eu faço a soma disso tudo vou dar um Alt igual.

    Aqui eu tenho seis valores únicos porque SP tem do mas na verdade 0,5 0,5 é 1 2 com pb3 Bahia ó 0,5 com 0,5 mais 1 4 Ceará 0,5 Rio de Janeiro 6 Entendeu agora se eu tivesse.

    Mudado aqui por exemplo vou pegar o Bahia Ó SP ó ó o que acontecer com SP O resultado vai dar o mesmo mas ele vai pegar SP Ó tem TRS SP divide da parte do 100% Eu tenho a sua parte.

    Fracionária pra composição de um inteiro nossa professor que cálculo matemático doido né é um cálculo matemático doido mas é um cálculo que consegue resolver esse tipo de situação.

    Tá aqui você já sabe que teria seis né ó fazendo a soma disso tudo na fórmula pessoal que você vai ver a fórmula ó eu tenho a soma da parte que eu calculo aquele valor de percentual o único.

    Detalhe que aqui eu vou passar o intervalo e o critério também vai ser o intervalo quando eu uso passando essa função por uma função matricial que eu vou verificar entre a neste intervalo.

    Cada linha né SP MG RJ RJ cada valor vai sendo verificado uma única vez aqui dentro não diversas vezes linha a linha até ele fazer esse processo de cálculo fazendo isso ele vai saber identificar.

    Pra gente qual que é a parte ali quando - Curso de Excel Online

    Você D então o control shift ele vai fazer tudo isso de um modo único e rápido na função vou dar um esc aqui e antes de fazer deixa me apresentar você.

    Eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel mostrando para vocês os valores únicos quando você quer realizar Contagem com.

    Uso de uma fórmula matricial Talvez seja tua teu primeiro contato com fórmulas matriciais no Excel Mas que tal você aprender mais sobre Excel clica no link na descrição e no primeiro comentário.

    Fixado www. curso excel.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch no canal clique no botãozinho de.

    Inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel detalhe importante se estiver visitando o site Pergunte pra nossa.

    Equipe lá no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem aquela oferta exclusiva para você aprender Excel para ontem com a gente agora vamos dar continuidade bom pessoal o que que eu.

    Vou fazer vou apagar aqui então você entendeu o que se eu fizer soma do quê daquele inteiro dividido pelo que eu estou contando que que eu tô contando tô fazendo o local ó vou pegar o local e o.

    Meu critério vai ser o local então nesta fórmula que a gente tá vendo aqui ó Pee parêntese duas vezes ele já tá fazendo tudo isso daqui que ele fez aqui ó de modo individual só.

    Que numa única forma Então vou dar o contrl shift enter cheguei no resultado bacana né aqui ao lado eu fiz pessoal a prova dos nove que vou deixar para falar no.

    Final tá vamos lá o código como que eu faria mesmo processo igual soma 1 dividido por conc vamos pegar o código e vamos pegar novamente o.

    Código fecho fecho que que eu faço agora ctrl shift enter códigos nós temos você vai ver ó A1 o 2 o 3 e o 4 e data vamos lá ó soma 1 dividido por.

    Contec você vai pegar as datas aqui e depois as datas fecho fecho control shift enter nós temos oito datas de 10 registros bacana né aqui ao lado pessoal.

    Eu deixei aqui uma fórmula para você tirar a prova dos nove tá mas é bem simples no Excel 365 nós temos a função único e a função único ela faz ó a listagem dos valores únicos Olha só eu.

    Trouxe aqui os valores únicos que são pertencentes à coluna de local se eu colocasse aqui um um contores ó único que que eu vou ter.

    O valor de se bacana né vamos fazer de novo prova dos nove conte valores único vamos selecionar.

    Local coni quantos valores únicos nós temos ó lá então se eu fizesse o único do código que que ele vai fazer ó vai fazer o.

    Despejo logo eu venho aqui e coloco conte valores PR fazer essa contagem de opa voltou parêntese aqui no.

    Final ó lá conte valores aí a gente faz aqui ó único vamos selecionar aqui o bacana né sabia dessa dica não sabia.

    Agora você sabe tem uma introdução que que é uma fórmula matricial a fórmula matricial apenas para complementar quando eu vou aqui em fórmulas e vou aqui no FX ele faz para você ó etapa a.

    Etapa tá então ó fez lá ó um daí depois pegou ó os números trazendo os seus valores em seguida fez o cálculo de um dividido por tudo aquilo e em seguida ele faz a soma chegando no resultado que.

    Basicamente foi ISO que eu fiz aqui logo no início explicando a você tudo bem bom pessoal vou ficando por aqui e saiba que aprender mais Venha conhecer a nossa formação.

    Www.csod.com dentro da formação você vai ter muitos mais exemplos de funções matriciais e muito mais sobre Excel de verdade vou ficando por aqui até a próxima tchau.

    Tchau obrigada Professor mich pela suaid passar seus conhecimentos de forma Claro e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar.

    Sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1gR1Bhg2XHA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem