Como Compartilhar Planilhas do Excel no Google Drive

Como Compartilhar Planilhas do Excel no Google Drive O Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui para mais uma dica de Excel você sabe compartilhar um arquivo do Excel no google drive e como deixar isso disponível para outras pessoas poderem.

Como Compartilhar Planilhas do Excel no Google Drive

Acessar e trabalhar em cima desse arquivo bom eu vou trazer um exemplo e uma dúvida bem bacana que a Luciene nosso aluno curso trouxe Então vamos lá plano ele é a tela 1.

é bom pessoal Olha nossa planilha aí então com uma tabela bem simples pessoal para trazer esse exemplo que Talvez.

Possa ser tem o caso né que às vezes você tem por exemplo um arquivo que você fez lá no teu computador e precisa que as pessoas precisam alimentar este arquivo é pela internet e uma das.

Soluções é o Google Drive Professor tem um drive sim tem um Andrade Mas isso é um assunto para outro vídeo outra semana hoje eu vou falar do Google Drive para ficar um pouquinho mais fácil aí tá bom.

E a Luciene Nossa aluna do curso trouxe essa dúvida Professor eu faço o arquivo mas eu quero que as pessoas editem ele lá alimentem o arquivo né para eu poder depois trabalhar em cima dele perfeito.

Tem como fazer isso tem olha que interessante que eu tô com uma tabela bem simples Ok ó eu vou agora aqui para o meu Google Drive tal professora não sei o que que é.

O Google você não sabe você vai ficar que sua internet vai colocar aqui ó Google Drive vai te explicar o que que é Google Drive vai ter aqui o direitinho vai tá.

Falando explicando aqui ó é um serviço de armazenamento e sincronização quem tem conta no Google não um e-mail no Gmail hoje boa parte das pessoas possui tem esse serviço até 15 GB de.

Armazenamento você pode armazenar as coisas na nuvem né mas eu não estou os arquivos lá e aqui eu vou ensinar você agora armazenar o arquivo e fazer o compartilhamento dele então como que eu.

E eu vou vim novo e eu tenho um cara chamado upload de arquivo eu tenho piloto de Páscoa vou te dar upload de arquivo agora vou lá na minha pastinha Documento está aqui ó exemplo.

Compartilhamento vou dar um Abrir que que ele vai fazer ele vai vir enviar este arquivo para cá tá aí o que acontece eu vou clicar nesse arquivo Como clicar nele eu tô no modo de edição.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Deste arquivo Olha que bacana tá aqui ó

    Olha só o seu professor mudou a data não cocô no padrão americano tá aí por exemplo eu vou colocar aqui ó.

    1/14/2021 tá vamos colocar um valor que eu 3500 Aí entrou aqui foi o Paulo depois eu tenho que passar frango vir aqui ó clicar e arrastar ouvir aqui clicar e arrastar fez alimentação Vamos.

    Mudar o formato aqui ó ele tem aqui né cadê o bonitinho que o selecionar que selecionou pincelzinho vou passar agora o pincel aqui pronto tá Professor tá mudando o valor aqui por causa que o.

    Alimentei com aleatórioentre tá gente então se tiver mudando não é para você ficar preocupado é que eu fiz uma tabela de exemplo Onde está fazendo essas alterações Então veja eu alimentei o.

    Arquivo direto aqui quando você faz isso pessoal tô fazendo uma edição do arquivo já na internet tá ele tem a opção do compartilhar repare que tal particular apenas para mim tem como compartilhar.

    Para outras pessoas editarem isso eu tive tem E é isso que a gente vai aprender na continha continuidade desse vídeo porque antes deixa um apresentar eu sou o o Shell responsável pelo curso.

    De excel online Você quer aprender que saiu comigo é bem simples aqui na descrição tem um link para o curso www curso de excel online ponto com o nosso curso aprendi isso e muito mais.

    Além de contar com meu apoio e suporte para te ajudar aprender Excel de verdade é a primeira vez que chegou no canal clica no botão Zinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora vamos compartilhar então quando clica no compartilhar aqui eu e falar você quer compartilhar com.

    Quem eu preciso adicionar as pessoas tá - Curso de Excel Online

    Que tá o meu e-mail né o proprietário ele tem que a Copiar link né somente as pessoas adicionadas podem ver esse link Vamos colocar aqui quer ver no outro é.

    Meio meu michelfabiano que a pouco você me@hotmail.com tá coloquei meu e-mail aqui um outro é meio que eu tenho aí eu falo ó .

    E o arquivo está compartilhado e Pode mandar bala tá Ah quer dizer o seguinte eu tô falando que o Michel agora esse e-mail esse cara aqui ó ele é.

    Um editor Se eu vir aqui o tem outras opções comentarem está leito eu vou falar que ele aonde Tô então quer dizer essa pessoa pode editar o arquivo tá tem essa inclinar a gente ó configurar.

    Configurações para compartilhar com pessoas eu clicar nele aqui ó os editores podem alterar as permissões e compartilhar e os leitores e comentaristas podem ver a opção de fazer.

    O download imprimir e copiar então se você quer por exemplo somente deixar o teu arquivo para pessoa fazer download você vai utilizar essa opção se você não quiser não é o editor você vem aqui tira.

    Opção de editor tá ó pronto Quem Deixa eu voltar aqui que mais a gente tem que ir aqui tá hora que vinha bonitinho ó eu vou dar um enviar quando eu faço isso o que que eu fiz eu mandei lá para o.

    E-mail do Michel Fabiano nela tu é cara você pode editar esse arquivo E será que ele consegue editar esse arquivo eu vou agora acessar uma Aquela minha conta de e-mail Ok eu vou abrir.

    Esse esse esse arquivo para trabalhar com você vamos ver isso na prática então deixa abrir um outro navegador aqui é bom pessoal Olha só tô aqui no meu Outlook nela.

    O deixou vir aqui ó tá aqui o arquivinho exemplo compartilhamento Olha só se eu clicar no Abrir que que ele vai fazer Vai abrir agora e o planilhas Google e eu posso agora.

    Fazer algumas alterações algumas edições por exemplo vou pegar esses valores aqui ó selecionar ao e vou vir aqui por exemplo no Balde e vou colocar lá em vermelho.

    Eu fiz uma alteração concorda comigo por padrão e salva né as alterações aqui ó ó todas as alterações com salvas no Drive tão que existe o que eu fiz foi salvo vou se a gente for agora lá no outro.

    Arquivo eu te pegar aqui ó é que eu tô com tanta janela aberta a gente pega eu te pegar aqui ó cadê cadê Aqui ó olha só o que aconteceu eu tô.

    Agora aqui ó no meu no outro navegador e veja que alteração daquela conta de e-mail fez já replicou aqui então vim aqui vou colocar um do 15 de 2021 a.

    4.500 Ana Aí vai ter aqui os valores não vou selecionar a aula Oi tudo bem Ó vou vir aqui clica e arrasto Prontinho Vamos ser será que.

    Isso foi replicado lá é só pegar agora aqui ó o nosso e olha só e pico então quer dizer acaba trabalhando em simultâneo né esses dois usuários nesse compartilhamento nesse.

    Arquivos que foi compartilhar totalmente online e ele fala que a última edição foi feita né alguns segundos por Michel seu clicando nesse cara ele vai perguntar você quer abrir aí ó as.

    Versões desse arquivo eu posso acompanhar aqui ó as versões as alterações né mostrar as versões nomeadas tem ainda não tem versão nomeada Tá mas ele vai armazenando aqui.

    Então por exemplo daqui a 10 minutos né teria um arquivo uma um arquivo uma versão salva né Desse arquivo e eu poderia restaurar aquela versão anterior tá então isso que eu recurso muito.

    Bacana vou voltar nele aqui ó deixa eu voltar aqui para planilha Então veja ó vou selecionar agora aqui ó eu pego pincelzinho vou passar o pincel aqui I can.

    Outro detalhe nesse compartilhamento quando a gente compartilha ele tem aqui o Copiar link que que ele fala restrito somente as pessoas adicionadas podem abrir com esse link.

    Então a mudar para qualquer pessoa com link aí eu vou mudar Ok ó Então tá compartilhado com Mission Mas agora eu tenho link que eu posso distribuir esse ente com outras pessoas.

    Então qualquer pessoa com link pode eu vou copiar o link aqui ó ele tá pronto falando acho que é leitor comentar isso de tu eu vou falar que é editor tá favor copiar o link ó vou dar concluído tudo.

    Bem agora que eu vou fazer vou vir aqui eu não sei se ele vai carregar vou colocar janela anônima vai uma ó vou lançar o link aqui no navegador repare que agora quem tem o link né Eu.

    Não tô nem longado tá eu posso a interação por exemplo selecionar aqui ó esses valores vão pegar aqui ó Cadê o baldinho o carrinho amarelo já acabou de fazer alteração tá aí eu.

    Vou vir aqui eu vou fechar fechei olha o que aconteceu acabou de replicar Então quando você vem aqui nessa opção de compartilhar Você pode até deixar isso público para outras pessoas Qual que é o.

    Detalhe é que aqui você tem que ó se atentar na questão do copiar o link e fazer as alterações quem pode realmente trabalharem se você sabe as pessoas que vão trabalhar em cima do arquivo qual.

    Que é minha sugestão você adiciona as pessoas pela conta de e-mail delas aqui e coloque elas como editores elas podem editar o arquivo sem nenhum problema se você utilizar essa opção.

    Pode ser que alguém copia esse link Tá bom mas já tem uma dessas pessoas Copie o link e libera o link para outra pessoa e essa é a questão que você tem que tomar um pouquinho de Cuidado então o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dRPy995ZacE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem