Helena Tannure - Prontos para o avivamento

Helena Tannure - Prontos para o avivamento Não há Avivamento sem arrependimento não há Avivamento sem arrependimento e arrependimento é um pranto que muda a atitude não adianta a gente curvar os nossos joelhos diante de Deus se saindo por aquelas portas nós não tivermos uma outra atitude diante das coisas mais simples Até as maiores coisas que o senhor coloca diante de nós.

Helena Tannure - Prontos para o avivamento

Arrependimento não são lágrimas arrependimento é mudança radical de direção mudança de atitude mudança de pensamento mudança de hábitos e é tão lindo que Deus está fazendo porque quando o João foi me falando os temas né dessa nossa Temporada que na América os temas que Deus estava compartilhando com a liderança que a gente vê que o Espírito Santo tá regendo a orquestra É impressionante como um sem.

Conhecer o outro um sem estar sabendo que que o outro tá fazendo como estão caminhando na mesma direção Acabei de pregar em Dallas sobre voltando a essência voltando a base voltando ao Começo revisitando as raízes e Deus está nos levando para esse lugar de Começo porque ele quer liberar algo novo nesse tempo tão difícil desafiador que nós estamos vivendo ele está nos despertando avivar é despertar.

Estar mais vivo um novo ânimo isso é avivamento e é tão bom quando a gente vê que o Espírito Santo está falando com a sua igreja e a igreja está ouvindo É tão bom então como a gente está falando de bases Avivamento volta as bases eu quero lembrar vocês que Jesus não veio para fundar uma religião Jesus veio para fazer reconciliação entre o criador e a criatura.

Jesus não veio propor mais um caminho ele é o caminho artigo definido ou não tem outro não tem quer você acredite ou não não há outro caminho que nos leve de volta para Deus o próprio Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim senão por mim Então não é a sua bondade não é a sua misericórdia você pode ser uma pessoa eticamente muito correta se você não.

Crer que Jesus é o filho de Deus e que apenas ele pode fazer reconciliação entre você e Deus vocês está perdido você não pode salvar a si mesmo mas uma vez que fomos salvos purificados por esse sangue reconciliados com Deus Pai em Cristo Jesus nós fomos selados pelo Espírito Santo para o dia da Redenção ou seja Nós cremos recebemos esse sacrifício fomos.

Purificados por ele e então selados Para vivermos um outro tipo de vida um evangelho que tem ganhado força nos nossos dias mesmo que disfarçadamente e tem causado tanto dano quanto o evangelho da prosperidade causou é o evangelho que diz que você pode salvar a si mesmo é só você desenvolver uma série de técnicas que você vai ser um ser humano melhor que você vai ganhar mais que você vai ser minha bem sucedido que você vai ser.

Admirado que sua família vai ser curada qualquer técnica que exclua Jesus não vem de Deus ela pode ser útil para o seu trabalho ela pode ser útil para sua vida parcialmente mas só o evangelho de Jesus Cristo é o poder de Deus para Redenção do homem e parece algo muito Óbvio mas mais do que nunca o Óbvio precisa ser dito tem gente que não escuta o pastor não escuta o ensino bíblico não abre a.

Bíblia para ler mas paga milhares de dólares e de reais para estar diante de um coaching e eu não quero que dermonizar os coachings não tenho nada contra coaching já teve uma coaching maravilhosa na minha vida uma treinadora que me ajudou a perceber melhor as minhas habilidades mas o meu caminho até Deus é Jesus Cristo quem Pode sarar a minha casa é Jesus Cristo quem pode convencer o homem da Justiça do pecado e do juízo é Jesus Cristo quem pode nos transformar em.

Flechas acesas incendiando uma geração para Avivamento É o poder do Espírito Santo é o Senhor Sem mim nada podeis fazer ele deixou claro então tudo que te apresenta uma alternativa ao Nada Sem mim nada podeis fazer é um grande engano do inferno e nós estamos chegando no tempo que Deus está separando os bodes das ovelhas resolve logo corre rebanho que você vai fazer parte porque ele está fazendo.

Separação a gente olha para as instruções do apóstolo Paulo que tá ensinando a igreja em Colossos que tá nascendo e ele traz para nós tantos séculos depois a palavra de Deus tem esse poder Será que eu posso Paulo sabia que ele estava escrevendo não apenas para igreja em Colossus mas que ele estava escrevendo para igreja aqui em Massachusetts Será que ele sabia Eu não sei se ele sabia eu só sei que é a palavra de Deus.

E ela através do século está aqui dizendo pra gente uma vez que vocês ressuscitaram para uma nova vida com Cristo mantenha os olhos fixos nas realidades do alto onde Cristo está sentado no lugar de honra à direita de Deus pensem nas coisas do alto e não nas coisas da terra pois vocês morreram para esta vida e agora sua verdadeira vida está escondida com Cristo em Deus e.

    Quando Cristo que é a sua vida foi revelado ao mundo inteiro vocês

    Participaram de sua glória portanto façam morrer as coisas pecaminosas e terrenas que estão dentro de você perceba o que que ele tá falando aqui para novos aqueles novos convertidos pessoas que haviam nascido de novo então ele já tinham nascido de novo porque começa falando olha uma vez que você se ressuscitaram para uma nova vida com Cristo ele tá falando com quem crê tá.

    Falando comigo e com você certo aí ele fala assim ó portanto faça morrer as coisas pecaminosas e terrenas que estão dentro de você o fato de você ter nascido de novo não te livrou da sua carne não te livrou da sua vontade então se você não dá comida para o seu espírito não tem meio termo a medida que você deixa o Espírito morrer de na lição não tô falando do Espírito Santo tô falando do seu espírito morrer de na lição pela falta de nutriente pela.

    Falta de Oração pela falta da palavra pela falta da comunhão no Santo com Santos você está nutrindo a sua carne não se engane se você não trabalha para Deus você trabalha contra ele então apóstolo Paulo tá alertando a igreja em Colossos alertando para nós alertando a nós é que hoje façam morrer as coisas pecaminosas e terrenas que estão dentro de vocês fiquem longe da imoralidade sexual da impureza da Paixão sensual dos desejos maus e da ganância.

    Que é idolatria Nós evangélicos nos gabamos de não ser idólatra mentira somos idólatras adoramos nomes adoramos títulos adoramos posições Adoramos uma mão Que Deus tenha misericórdia da nossa vida é por causa desses pecados que vem a ira de Deus vocês costumavam praticá-los quando sua vida ainda fazia parte deste mundo mas agora é o momento de se livrar.

    Da Ira da raiva da maldade da maledicência da linguagem obscena não minta uns aos outros pois você se despiram de sua antiga natureza e de todas as suas práticas perversas revistam-se da nova natureza e sejam renovados a medida que aprendem a conhecer seu Criador e se tornam semelhantes a ele Como que nós conhecemos o criador Jesus nos reconciliou.

    Abriu a porta que dava acesso a Deus que nós não poderíamos Abrir pela nossa própria condição te entregou a chave de casa você agora é filho pode voltar a casa da chave tá na sua mão pode voltar você não precisa mais de um sumo sacerdote porque eu fiz o sacrifício Jesus disse eu fiz o sacrifício eu sou a porta eu sou o caminho pode entrar passa por mim e entra de novo para uma comunhão com Deus só que a gente não entra a gente quer.

    Ouvir a palavra das pastoras do pregador do YouTube a gente quer se relacionar com Deus através de terceiros Deus instituiu a liderança para que o rebanho não fique sem pastor a liderança da igreja está submetida o cabeça que é Cristo e são anjos que o senhor coloca para orientar o rebanho na verdade se a gente pensar bem na dinâmica do pastor do rebanho nós como líderes e pastores.

    Somos os cachorros já viu o funcionamento do cachorro no rebanho ele fica o rebanho tá indo para o lugar passou o cachorro vai lá e assusta o reboco uh uh uh uh uh e o rebanho o pastor vai na frente liderando o rebanho cuidando do rebanho mas os cachorros vão auxiliando o pastor grande honra e a gente carregar o nome de pastor porque na prática a gente é um bando de cachorrão latindo para vocês alertar pra vida pra tirar.

    Vocês dos abismos mas os nossos olhos todos nós ovelhas e cães estamos submetidos ao sumo pastor o senhor é o senhor Mas a gente não quer saber quem ele é a gente só abre a Bíblia quando vem na igreja no domingo e olhe lá se passa no telão você não precisa nem de abrir a Bíblia nós não temos a prática da leitura bíblica.

    A prática da leitura bíblica gente não para dar o cheque no devocional não e para se sentir melhor do que o outro que nunca leu não a prática da leitura

    Bíblica é querer conhecer o amado da sua alma é querer entender o caráter de Deus como ele pensa como ele age E à medida que nós vamos nos expondo a palavra de Deus essa palavra vai nos confrontando essa palavra vai mudando a nossa mente e vai produzindo fruto em nosso pelo poder do Espírito que havia fica é isso que o apóstolo Paulo tá falando.

    Aqui é você mesmo que tem que fazer morrer ah mas o senhor me libertou né não ele já te deu tudo que você precisa quando você é louco espírito quando ele te ser louco um espírito e te cobriu com a sua graça ele te capacitou a vencer o pecado mas tem um tanto de crente picareta que fala assim não tenho tempo para ler a Bíblia mas tem tempo para o Instagram tem tempo para Facebook a gente tem tempo para tudo tem tempo para trabalhar tem tempo para passear tem tempo para assistir o último filme tem tempo para fazer isso tudo mas não tem tempo de se relacionar com Deus.

    Porque a oração é a parte que você fala com ele e a palavra é a parte que ele fala com você não há relacionamento sem diálogo se você não tem uma vida de oração se você não está crescendo em oração em comunhão com a palavra eu vim aqui te falar você não conhece a Deus você precisa entender o relacionamento precisa de diálogo você fala e você ouve e quanto mais você fala e ouve mais você fala e ouve mas.

    Você conhece a pessoa com quem você está lidando Vem cá você minha linda é você muito prazer qual que é o seu nome você é casada ou solteiro tem filhos Gislaine tem uma menina é mãe de outra 22 anos a Gislaine tá aqui há quanto tempo Gislaine 25 anos obrigada o nome dela é Gislaine Ela tá aqui na América 25 anos você sabia que ela tem.

    Uma filha de 22 anos ela é casada Eu conheço a Gislaine não basta informações sobre Jesus o apóstolo Paulo tá falando revistam-se da nova natureza e sejam renovados à medida que aprendem a conhecer seu Criador e se tornam.

    Semelhantes a ele você não se tornará semelhante a Jesus e você não conhecer se você não tiver comunhão com ele conversa com ele eis que estou à porta e bato se alguém Abrir eu entrarei cearei com ele ele comigo será junto na cultura Judaica fala de ter relacionamento por isso que Jesus era tão criticado quando ele se assentava com pecadores não era só não era uma refeição partilhada ele.

    Era amigo ele comia porque era amigo era essa leitura que a cultura Judaica fazia de Jesus ele quer ser seu amigo ele quer ser seu confidente ele quer ser a porta ele quer que você dependa dele em tudo porque ele te encaminha para a vida como é que a gente tá vivendo gente a gente tá vivendo muito a quem disse isso não haverá Avivamento enquanto cada.

    Crente não desenvolver esse relacionamento com Deus e o que que se relacionamento faz muda a nossa vida muda a nossa vida por isso que você conhece um tanto de gente que tá dentro da igreja mas é mentiroso mau caráter Você conhece o tanto de gente que tem dentro da igreja e dá o calote pede dinheiro emprestado e nunca mais devolve Você conhece um tanto de gente que tá na Igreja Que Dorme com o namorado Você conhece um tanto de gente que tá dentro da igreja que você vê você vê isso.

    Diante dos seus olhos ui Fulano Você é uma benção graças a Deus a pessoa vira as costas você sabe o que que tá acontecendo com a filha dela Isso é fofoca maledicência gente que fala que é crente que veste roupa de crente que vem na igreja todo domingo é dizimista e ofertante mas não tem nada a ver com Jesus Cristo nada a ver não parece com Jesus não tem cheiro de Jesus não tem atitude de Jesus.

    Não tá nem perto eu também não tô nem perto mas você vê você vê quando você vê um Transatlântico você viu um Transatlântico né E você vê o projeto dele você tem que ser pelo menos o projeto as pessoas têm que olhar para você e ver pelo menos um projeto de Jesus Cristo pelo menos uma nuance o desenho a forma parecida vai ser assim ó isso aqui tá é.

    Assim que tá planejado vai quando o Transatlântico a gente só vai se tornar a Transatlântico quando a gente ouvir como ele é quando a gente olhar para a face dele Finalmente nós vamos ser como ele é mas até lá o arquiteto Tá aperfeiçoando Cada traço tá desenhando cada forma e as pessoas que estão do seu lado estão assistindo a sua transformação sabe por quê Porque é uma transformação que nós não.

    Conseguimos fazer em nós mesmos aquela Maçã que foi usada aqui na cena era de verdade gente E por que que você sabe que não era de verdade pelo barulho que ela fez quando caiu no chão ela é leve Se você pegar um fruto de verdade um fruto de plástico que é muito bem produzido aqui na América você olha para os dois se você olhar tem uns que você não consegue discernir Qual que é o de verdade se você não põe a mão se você não sentir o cheiro se você ficar só.

    Olhando você não tem condição de saber o que que é fruta de verdade o que que é flor de verdade e o que que é fake assim tá a igreja hoje instituição a instituição tô falando da noiva a noiva Tá se vestindo de linho fino a noiva tá quase lamparinas acesas a noiva tá com saudade do cordeiro do noivo ela tá almejando pelo noivo não para ficar livre da bagaça mas porque tem saudade dele ela quer o casamento ela não gente eu descobri que eu queria casar com o João.

    O dia que eu não queria dizer tchau o dia que ir no portão abraçar e dizer até amanhã ou até sábado que vem Era doloroso eu não queria ir para minha casa e ele para casa dele eu queria ir para nossa casa E é isso que é Avivamento quando a noiva tiver clamando pelo noivo porque ele é e não para ficar livre da bagaça que tá o nosso redor porque tem um tanto de criança e falou outra vez Senhor Jesus Mas não é nada sobre o noivo é para escapar.

    O apóstolo Paulo continua falando Nossa nova vida nessa nova vida me ajuda senhor não importa se você é judeu Gentil se é circuncidado em circuncidado sem culto ou em civilizado se é escravo ou livre Cristo é Tudo que importa e ele vive em todos não interessa o carro que Você dirige não interessa o bairro que você mora a casa que você mora o status que você tem.

    Quanto que você ganha a sua conta no banco não interessa o seu emprego não interessa o seu título Não interessa se você o faxineiro da igreja você é o pastor da igreja não interessa porque Cristo é Tudo em todos é sobre ele não é sobre nós é sobre ele e ele continua Cristo é Tudo que importa e ele vive em todos visto que Deus nos escolheu para ser seu povo Santo e amado.

    Revistam-se que quer se revestir gente se cubra de compaixão de bondade de humildade de mansidão e paciência sejam compreensivos uns com os outros e perdoem quem nos ofender lembrem-se de que o senhor os perdoou de modo que vocês também devem perdoar acima de tudo revistam-se do amor que une todos nós em perfeita Harmonia quero só abrir.

    Parentes amor não é simpatia amor não é afinidade amor é você fazer ao outro exatamente o que você gostaria que fizesse a você você não precisa de gostar para amar trata o outro com a digna Você gosta que fala em mal de você pelas costas Então não fale mal de ninguém Você gosta que as pessoas sem conhecer a sua história ou mesmo conhecendo exponha a sua nudez para quem não se importa com você então não faço o mesmo.

    Você gosta que te traiam então Não traia Você gosta que minta para você então não minta Você gosta que te roubem então devolva o que você pegou emprestado Você gosta que te engane então não engane amor é aquilo que Deus deu para a humanidade quando a gente não tinha condição nenhuma de conhecer nada de perceber nada e de corresponder a nada porque Deus amou o mundo de tal maneira que ele deu seu filho unigênito.

    Ele nos amou quando nós estávamos mortos nos nossos delitos e nos nossos pecados por isso que quando Jesus disse ora perdoa aqueles que vos perseguem ora perdoa os seus inimigos orai por aqueles que vos perseguem é porque é possível porque não depende do seu sentimento você não é cativo pelo seu sentimento você é marcado pelo Espírito Santo que te habilita que te capacita a vencer a sua carne a sua vontade tem tanta gente que tá falando aí a gente tá tendo que lidar com o evangelho.

    Falso e o evangelho da Hiper graça então assim ó Jesus já morreu já pagou né Deixa eu viver a vida oba é isso que a palavra diz gente permitam que a paz de Cristo governe o seu coração pois como membros do mesmo corpo vocês são chamados a viver em paz porque então quer ter essa brigaiada nas redes sociais para falar essa teologia de um tá certo é a teologia do.

    Outro tá errado soberba orgulho quando você não entende a multiforme graças a sabedoria de Deus e a diversidade do corpo o meu cotovelo é completamente diferente do meu dedo mindinho mas são parte do mesmo corpo quando nós nos achamos superiores nos desviamos de Deus porque quando o meu dedinho sofre todo meu corpo sofre se o dedinho do meu pé for amputado eu vou ter problema de Equilíbrio Você.

    Sabia disso mas a gente age né quando você vê os crentes se de gladiando outro dia eu fui ler os comentários de uma pessoa no E o tio não crente falando assim eu adoro os barracos gospel que tristeza que a mensagem a respeito de Cristo em toda a sua riqueza preencha a vida de vocês ensinem e aconselho em uns aos outros com toda a sabedoria cantem a Deus.

    Salmos hinos e cânticos espirituais com coração agradecido e tudo que fizerem o disserem façam em nome do Senhor Jesus dando graças a Deus o pai por meio dele eu acho que tá muito claro aqui nesse capítulo 3 de Colossenses como Deus quer que a gente viva a nossa vida algumas pessoas falam não que nós estamos no tempo da Lei nós estamos no tempo da Graça essa carta de Paulo mostra claramente que a lei não é capaz.

    De nos salvar mas ela era um alho ela é um moderador que hoje nós chamamos de santificação então certamente nós vamos por mais que a gente se esforce a gente não consegue cumprir a lei a gente não consegue obedecer sempre a gente não consegue ficar sem pecar mas somos habilitados e moderados pelos preceitos da palavra de Deus expressos aqui pelo Apóstolo Paulo de uma forma muito clara no Novo Testamento.

    Que nós não fomos salvos pelas obras mas para as boas obras ou seja uma vez que a graça entrou foi compreendida nos deu acesso a Deus fomos perdoados selados com Espírito Santo para santificação nós agora andamos em um novo e vivo caminho de fé e fé de glória em glória até ser dia perfeito a Vereda do justo é como luz da Aurora sabe como é a luz da Aurora ela começa pequenininha baixinha depois ela vai brilhar brilhar brilhar.

    Brilhando até ser meio-dia o sol a pino toda a sua claridade e essa vida do justo a gente pode começar pequenininho mas a medida que o espírito santo de Deus vai trabalhando em nós nós estamos nesse crescimento de relacionamento nós vamos conhecendo mais o senhor nós estamos lendo a bíblia todo dia você larga pra lá essa porcariada que não te dá crescimento nenhum você deixa as coisas de lado aquele tanto de coisa a internet que você não precisa aquele tantas horas perdida em acessos e posts e coisas vazias e você dedica parte do.

    Seu tempo a conhecer o amado da sua alma é impossível você continuar do mesmo jeito quando nós permanecemos na igreja do mesmo jeito depois de anos e anos e anos é a evidência de que a gente é joio tem um aspecto do trigo mas quando o vento bate não curva não e quando você esfrega é só palha.

    Não tem comida dentro não tem não tem alimento não tem pão caráter caráter cristão os cristãos são parecidos com Cristo isso é avivamento a gente viu isso claramente aqui eu acho que pelo texto eu não preciso de explicar nada eu apóstolo Paulo foi muito assertivo ele falou que você tem que se despido.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SUQIc5Akuk0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem