Pesquisar em Mais de Uma Coluna no Google Planilhas FUNÇÃO QUERY

Pesquisar em Mais de Uma Coluna no Google Planilhas FUNÇÃO QUERY Selecione a célula igual a função Carry próximo passo é selecionar a base de dados no meu exemplo os dados estão da coluna A até a coluna e da Guia dados no entanto eu não vou referenciar a linha.

Pesquisar em Mais de Uma Coluna no Google Planilhas FUNÇÃO QUERY

De cabeçalho dos dados então eu vou a partir da célula A2 ponto e vírgula e pode retornar para a aba da planilha Onde você está fazendo a.

Fórmula depois do ponto e vírgula abre aspas duplas comando select select asterisco para retornar todas as colunas n sequência comando R que quer dizer onde.

Onde comando uper para padronizar para caixa alta abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses precisamos informar a coluna da base de dados a ser.

Pesquisada eu vou fazer a pesquisa primeiro pela coluna A fora dos parênteses comando conten contén espaço comando uper para.

Padronizar para caixa alta abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses abre e fecha aspas simples e dentro das aspas simples abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas e.

Comercial e seleciona a célula da planilha onde vai ser colocado o crité para pesis mais um e comercial e espaço fora dos parênteses do comando nós vamos colocar o comando or.

Que quer dizer ou porque eu quero considerar mais uma coluna na pesquisa comando uper abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses precisamos informar a coluna a ser pesquisada.

Próxima coluna que eu vou pesquisar é a coluna B fora dos parênteses comando cont cont comando abre e fecha parênteses e dentro.

Dos parênteses abre e fecha a aspas simples e dentro das aspas simples abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas e comercial e seleciona a célula.

Critério espaço e coloca mais um e Comercial eu vou fazer pessoal apenas a para duas colunas Mas se vocês desejam considerar mais colunas basta repetir esta parte para a próxima.

Coluna fora dos parênteses do comando uper nós vamos fechar as aspas duplas ponto e vírgula e como eu não referencie a linha de cabeçalho dos dados então vou colocar o parâmetro zero Fecha os.

VEJA MAIS AQUI:

    Parênteses e pressiona enter Por

    Enquanto não retornou informações porque eu não coloquei o critério de pesquisa então eu vou colocar no meu caso venda pressionei.

    Enter show de bola já retornou os registros referente ao setor de vendas no entanto se eu não tiver critério para a pesquisa não vai retornar.

    Informações mas agora eu posso trabalhar com a fórmula C para verificar se tem critério para pesquisa se não tiver critério para a pesquisa eu vou retornar toda a base de.

    Dados então depois do sinal de igual vocês vão colocar a fórmula C C vocês vão selecionar a cé critério se a cé C2 for igual igual a vazio abre e fea aspas.

    Duplas se for igual a vazio ponto e vírgula por enquanto eu não quero que faça nada ponto e vírgula casoo vai Executar a fórmula Carry entanto depois dos parênteses que.

    Fech a fórmul Carry nós precisamos fechar os parênteses da função C pressionando enter show de bola se não tiver critério para pesquisa não vai aparecer o erro da fórmula no entanto se.

    Não tiver créo para pesquisa eu quero retornar toda base deos Então agora vocês fazu esta desde asterisco até função Carry copia esta.

    Parte e vocês vão colocar na primeira condição C que é C a célula critério for igual a vazio apaga as aspas duplas e cola esta parte da função.

    Carry fecha as aspas duplas da função Carry ponto e vírgula parâmetro zero porque eu não selecionei o cabeçalho dos dados Fecha os parênteses da função Carry e pressiona enter e olha que show.

    Pessoal agora já retornou toda a base de

    Dados Se eu colocar um critério para pesquisa e pressionar enter beleza é feito a pesquisa de acordo com o critério e mesmo que eu coloque o.

    Critério em Caixa Baixa pressionando enter a pesquisa é executada da mesma forma porque nós padronizamos tanto a coluna.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=09Mcxa3tlCo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem