Como Fazer PLANILHA no Excel Facilmente Passo a Passo

Como Fazer PLANILHA no Excel Facilmente Passo a Passo o Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel como criar planilhas facilmente no Excel.

Como Fazer PLANILHA no Excel Facilmente Passo a Passo

Eu vou mostrar passo-a-passo como você pode criar planilhas de modo fácil e simples para a sua usabilidade essencial no Excel mas antes de continuar planilha na tela olha nossa planilha aí em branco.

Porque a gente vai fazer do zero Esse passo a passo que eu quero te ajudar a desenvolver melhor a tua criação de planilhas mas antes de continuar deixa eu me apresentar eu sou o professor.

Michel responsável pelo curso de excel online se você quer aprender que sair comigo é bem simples o primeiro comentário e o link na descrição está o link para o curso www.cursosonline.com.

Aproveita esse mês que nós estamos com a promoção de black friday onde a gente oferta Vinte por cento de desconto isso mesmo e Como assim existe um cupom chamado.

Black 20 você vai lá no site faz a inscrição e séries ficou que ele automaticamente vai te dar Vinte por cento de desconto na formação conversa com a nossa equipe no atendimento que.

Eles vão te dar mais orientações de fazer exceção e você começar aprender Excel com a gente tudo bem então vamos lá pessoal uma dúvida que eu recebo é como que eu crio planilhas de um modo.

Fácil de modo simples de um modo que deixa até com aspecto profissional visual bacana bom o primeiro detalhe é o que é uma planilha O que que é uma Taberna planilha essa folha que a gente.

Tem e a tabela é o que a gente cria Tá então vamos imaginar que eu tô nessa planilha ruim e vou montar uma tabela a tabela e desvenda Tá bom então que você vai ter.

Por exemplo vamos chamar de de aí vai ter o produto vai ter aqui O valor vai ter a quantidade vai ter também aqui o meu e dei o produto o valor para dar de vendedor ok.

Ó e vai ter aqui o total muda um pouco a ordem Tá mas não tem problema Total Vamos colocar data aqui também vai dá tudo bem aí você olha para tabela pensando puxa tô montando uma estrutura.

De tabela aí sempre recomendo né como você viu ontem a tabela aqui de um modo bem aleatório talvez você vai começar enxergar pedra valor e quantidade Eu acho pode ficar perto do total então tia.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Eu vou colocar vendedora aqui

    E aqui eu coloco valor o valor e aqui a quantidade aí fica mais próximo total e até essa data eu poderia colocar por exemplo que no início aí.

    Fica a seu critério mas o primeiro passo é você montar estrutura da tua tabela as colunas e cada coluna vai ser responsável por uma funcionalidade então por exemplo quando lanço aqui ó um aí.

    Vou colocar o produto lá foi uma caneta e quem foi o vendedor foi o Paulo o ponto foi o Paulo. Foi o valor foi r$ 2 qual a quantidade foram duas eu tenho que fazer o cálculo igual 2 x 2 4.

    E a data de colocação do dia 20/11 2020 pronto Isso é uma informação que a gente tem então essa estrutura antes de você pensar aqui para baixo tudo você tem que pensar nos teus Campos de tabela que às.

    Vezes a gente ignorava uma tabelinha assim depois fala nossa tabela não tá não tá do mal do que eu quero tem que enxergar a tabela que você quer tá e se você tem muita dificuldade de chegar a.

    Tabela que você deseja por fazendo Excel sugiro para você que é iniciante dá uma olhada em tabelas pega por exemplo uma revista dá uma olhada uma estrutura de tabela para você ver como é que é para.

    Você entender bem o que que é uma tabela E como que você vai desenvolver ela depois no Excel basicamente digitando e depois montando o teu gosto tá então aqui o valor ó vou colocar o formato de.

    Número de contabilização número de contaminação Thalia aí você pensa Caramba já montei a minha primeira tabela para o povo colocar o registo dois.

    Foi por exemplo uma régua eu fui aluna que vendeu ela foi entendeu por cinco reais qualquer idade um aí você quer fazer o cálculo você vem aqui clica e arrasta Qual a data foi no dia.

    25/12 de 2020 enfim você vai lançar suas - Curso de Excel Online

    Informações Mas isso não é pessoa é estrutura da tabela agora algumas dicas interessantes que eu vou passar para você se você selecionar isso vem aqui ó.

    Formatar como tabela e aplica um formato de tabela vão utilizar aqui esse azulzinho vou dar o que minha tabela tem cabeçalhos e pronto tá aqui deixa eu deixar no formato também.

    E olha uma usabilidade que às vezes o pessoal ignora né o seu próximo registro registro 3 foi por exemplo uma mochila é vendida pelo Paulo.

    E o valor da mochila foi 98 reais uma quantidade o Pati que isso aqui E esse sustenido esse hashtag só você clicar duas vezes que aparece tá Seria o conteúdo que está maior que o tamanho da.

    Largura da célula por isso vou vem aqui em cima ou não fico duas vezes ele automaticamente ajusta aí eu vou fazer inserção agora a data foi no dia 27/12 2020 Olha só então eu tenho uma tabela.

    Que eu vou alimentar ela agora com os registros para gente ter Então seria uma tabela de vendas sim mas ó tabela de vendas vou ficar duas vezes a entrada de vendas OK aí vou pegar ela.

    Pegar salinha se vê se uma aqui na parte superior por cada uma outra cor para fazer um emprego cabeçalho tá Olha que bacana o visual já fica bem mas a me ligar vou clicar aqui na vão pegar aqui.

    A planilha o que tá no exibir tirar as linhas de grade agora olha só vamos colocar um outro registro registro quatro foi por exemplo uma caneta de novo foi vendida pela Ana e ela vendeu.

    O quanto que custa a caneta dois gás né r$ 2 aí a quantidade foram 10 olha só 20reais que dia foi um dia 25/11 também tá bom olha ela não sei ali Então veja que automaticamente me detectou o campo.

    Na hora que eu formatei como tabela é a forma ela sempre é replicada agora Olha que bacana um outro detalhe que a gente poderia fazer Olha só eu vou criar uma planilha nova.

    E onde eu vou chamar agora tia dim vou aumentar o tamanho dela a tabela de produtos tudo bem tabela de produtos e vou colocar aqui na frente um pouco a tabela de produtos precificação.

    O preço Ok então vou ter o produto bom e o preço dela um Qual que é o valor do produto nome do produto não tem aqui ó a caneta um lápis.

    E a borracha a mochila que mais a gente tem aqui vamo colocar a caneta lápis borracha mochila régua agora eu vou colocar aqui o valor tem uma caneta custa 2 e 99 o lápis.

    Custa 2 e 5 a borracha custa 5 e 15 a mochila 98 reais e a régua 6:30 pessoal qualquer valores fictícios porque eu não sei se são esses valores Tá bom vou selecionar lá vou pegar agora que a.

    Página inicial vou colocar também ó a Tim vou selecionar a tabela e vou formatar como tabela escolha um formato aqui ó minha tabela tem cabeçalhos Prontinho tudo bem agora olha que.

    Interessante que a gente vai fazer Então essa daqui ó é a tabela de produto vou mudar ó a planilha aqui ó produto ou na planilha um é o registro de venda é a de venda.

    E Olha que bacana nesse Campo que traz o valor agora eu vou fazer uma pesquisa então esses valores que estão aqui eu vou apagar tudo bem vou colocar igual proc ver olha a melhoria da turminha que.

    A gente tá fazendo fazer um toque ver eu vou localizar o produto; olha só ele pede a matriz da tabela vou lá em produto e seleciono a minha tabela é a tabela 2 tudo; o preço não tá na coluna.

    2 eu vou colocar a coluna dois; zero que a correspondência exata que eu quero ao dar o Inter Olha que vai acontecer lá o professor que bruxaria é essa não é bruxaria ele acabou de pesquisar os.

    Valores lá e automaticamente já fez todo o processo de cálculo então lançado agora aqui ó e de cinco Vamos colocar no produto Vamos colocar aqui por exemplo a borracha.

    Já foi vendida pela Ana e ela vendeu duas Olha só 10:30 foi Claudino dia 25/11 2020 e veja aqui automaticamente eu fiz uma automatização que vai localizar lá na.

    Tabela de produto preço e trazer para essa tabela de registro de venda eu poderia melhorar Ainda mais por exemplo esse registro de venda criar uma tela de formulário que vai lançar os valores.

    Aqui automaticamente né mas aí são outros conceitos em Excel para você aprender de modo básico fácil simples esse daqui é o primeiro exemplo que eu tô trazendo pra você e até você ter algo.

    Mais bonito algo bacana Ok Imagina você tem que tomar que a venda tem o produto Olha que outra coisa que eu vou te dar uma uma dica é uma sacada vou criar uma outra planilha tá vou ler chamada de.

    Análise o e nessa análise a gente quer saber por exemplo Quanto que o vendedor teve fez Vivenda quais vendedores do templo e o Paulo ela então vou lá na laje ó análise.

    De vendedor tudo bem vou colocar pior vendedor São Paulo Viana vou aumentar o tamanho para ficar mais fácil e eu quero saber o total de cada um tem.

    Uma tabela de análise aqui usar uma função que se chama somas e colocar igual soma-se abro parênteses ele vai pedir o intervalo eu vou clicar na primeira de venda eu vou selecionar a.

    Coluna de tá a coluna de inteiro nessa coluna de eu quero saber o meu vendedor então; eu vou lá em produto ou não vou Vai realize e vou pegar o nosso vendedor aqui vou clicar no nome dele.

    O ponto-e-vírgula agora eu quero intervalo do sono então vou lá em Venda e vou clicar agora aqui ó no total tá que a coluna já que eu quero saber quanto que eu fiz de vendas neste.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=t_yvdz2gL-s

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem