Teste de Excel para Entrevista de Emprego Fórmulas Avançadas

Teste de Excel para Entrevista de Emprego Fórmulas Avançadas O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui hoje para mais uma dica que dia que o céu hoje vamos falar de excel avançado que querias excel avançado bom quando a gente fala do conhecimento em avançado.

Teste de Excel para Entrevista de Emprego Fórmulas Avançadas

Em excel gente tá falando de diversos recursos hoje eu vou mostrar um teste prático que é focado em fórmulas do excel para resolver problemas e soluções nesse teste você vai ver que você.

Precisa conhecer duas funções próprio veio função ser mas só isso não se precisa entender como que as duas podem funcionar juntas para resolver esse tipo de problema mas antes deixa me.

Apresentar eu sou o professor michel responsável pelo curso de excel online eu ajudo pessoas aprender é que saiu de verdade você quer aprender excel vem aqui na descrição www.cursosonline.com.

Agora planilha a tela olha nossa plano em mim aí hoje pessoal a gente vai falar de excel avançado na parte de formas por quê e o que que determina que é básico.

Intermediário e avançado é o teu livro de conhecimento na ferramenta e também o que a gente entende né pessoal o recurso do excel tem gente que vai falar que tabela dinâmica avançado para você na.

Minha opinião tabela dinâmica intermediário é porque isso né pessoa por causa depende do que você conhece da ferramenta com recurso para criar.

Soluções no seu dia a dia tem gente que vai fazer vb a é excel avançado tem gente que vai falar criar dashboards aí que você é um intermediário enfim cada conhecimento é o que determina o que.

Você conhece da ferramenta eu posso falar para você eu tenho usuários que se consideram básico que conseguem fazer esse teste de avançado e por quê porque conhece muito forma mas.

Não conhece tanto recurso de excel e aqui a gente vai fazer um teste de excel avançado aplicado em fornos para resolver problemas mas qual o problema vamos entender tá vendo essa tabela aqui.

Ó essa tabela eu tenho aqui ó o renato né ele fez venda no norte aqui fez venda no norte aqui ó aqui o renato também oferecendo eu não sou ok ó aqui é o lado eu preciso saber a comissão dele e.

Depois calcular o valor dessa comissão tá para isso eu tenho duas tabelas aqui ó tá melhor sim talvez vai entender com uma única tabela mas eu vou explicar para você aqui ó na verdade seria um.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Duas tabelas e nessas duas tabelas a

    Gente vai ter as faixas de valores para saber quanto que a pessoa ganha de comissão ok então aqui ó partindo do zero até 4999 é zero agora se for acima.

    Vai ser 5 o 8 e 12 detalhes se for a região sul se for venda no norte repare as faz de valores são as mesmas mas o valor da comissão é diferente olha só e aí você.

    Tem que criar a solução para isso mas para por aí não aqui depois tem um outro exemplo que a gente quer saber a comissão de reais por região e aí é o outro detalhe da nossa análise que a.

    Gente está montando tudo com o uso de formas como entender então um pouquinho aumentam pouquinho mais usou aqui para facilitar de você visualizar juntamente comigo entender todos os recursos que a.

    Gente vai aplicar aqui isso daqui pessoal eu sugiro para você que tá intensa aquela aprender que céu isso aqui é muito importante tá porque por causa que você vai mostrar domínio na.

    Ferramenta e recursos do excel você vê que os recursos que a gente vai criar aqui vão resolver esse problema que a gente tem ok falando lá primeiro problema o seguinte eu vou pegar essa.

    Tabela aqui ó e vou pintar de uma outra cor só para ficar fácil entendimento do que que é isso é isso é uma tabela e essa outra é outra tabela tá eu vou ter uma tabela.

    Para o norte e vou ter uma tabela para o sul tudo bem como ajustar aqui ó ajustado não tinha tinha um pouquinho do zoom para ficar tudo na mesma tela aí ó tudo bem então esse daqui é o sul e esse.

    Daqui é o norte primeira dica o próprio ele faz uma pesquisa daí você vai pensar poxa eu vou pronto fazer a procura tô aqui vou procurar quem o valor da venda ou a região você tem que procurar os.

    Dois não tem como você procurar um sem - Curso de Excel Online

    Fazer a procura dos dois você tem que saber a região e tem que saber a venda aí você fica olhando para isso fica pensando puxa como que eu resolvo isso a.

    Pessoa que tem conhecimento básico outro intermediário não vai conseguir resolver isso de modo fácil ela e puxa tem que fazer um cê será você vai resolver isso fazer o uso do ceale.

    Comparando-se for região sul aí vai utilizar esses valores aqui você pode fazer com você mas vai ficar extremamente grande eu vou mostrar uma solução bem simples para você resolver.

    Isso olha só essa tabela você selecionar ela ok e vou vir aqui ó e vou dar o nome sul e esse intervalo está nomeado cônsul vou pegar o norte aqui ó vou selecionar e.

    Vou dar o nome de norte tudo bem bom como que a gente vai resolver esse tipo de problema agora que o próprio ver olha só igual proc ver eu vou colocar localizar informação de vendas ok ponto.

    E vírgula qual que é a matriz que a gente quer localizar lembra que a quem verde eu montei uma tabela que a tabela do sul e nome é esse intervalo e aqui no norte nós selecionamos as.

    Linhas e colunas referente ao norte até pintei em azul pra ficar mais fácil o que é uma região norte então vou fazer uso da função cê ser isso mesmo se essa região igual abro aspas norte a palavra.

    Norte qual que vai ser o valor verdadeiro vai ser a matriz norte e lembra que eu queria matriz então vou colocar norte aqui ó é o nome da matriz se não for igual a norte quer dizer que.

    A matriz sul então sei que a gente tem aqui ele vai avaliar se a região é a norte ou a região sul qualquer uma das regiões ele vai escolher a matriz e vai precisar do índice de coluna repare que.

    As três tabelas tem ali coluna klm coluna 1 coluna 2 com 13 comissão é a coluna 31 sul.hj lá j é a coluna três então vou colocar três aqui um ponto e vírgula um porque um porque um é a.

    Correspondência aproximada quando você tá localizando valores intermediários valores por faixas de valores no excel você vai utilizar a opção valor aproximado que no caso é um é o.

    Verdadeiro vou dar em ti repare 0 a 0,9 vou na página inicial passa para porcentagem repare é nove porcento 10.000 norte nove porcento vamos dar esse valor 15000.

    O treze por cento e se fosse no sul a doze por cento caramba tá funcionando tá funcionando sim não dá um control z para voltar né ó norte 10 mil e nove porcento quando vem agora aqui clique.

    Duas vezes o o cálculo todo mundo agora basta fazer um cálculo 10 mil vezes nove porcento 900reais de comissão ao clicar duas vezes repare que nós temos agora os.

    Valores de comissão de cada um dos vendedores então a primeira parte do exercício primeiro problema seria e se você ter ali a informação de valor dos nossos vendedores.

    Tá bom essa foi a primeira parte do exercício de excel avançado focado em fórmulas no excel aí você imagina bom e aqui essa segunda parte do exercício aqui nós queremos colocar uma validação.

    De dados que vai trazer para gente aqui ó o total de comissão quais as regiões que nós temos norte-sul então a gente vai lá na página inicial não a gente vai agradar mas vamos fazer a validação de.

    Dados vamos colocar a opção lista e vamos colocar aqui o norte o ponto-e-vírgula sul e vou dar a quem repare que eu tenho agora as informações norte ou sul por eu quero saber o.

    Resultado da comissão do renato do igor ruim da marcela para isso você vai fazer o uso de soma.ses a soma seja é uma função avançada podemos dizer que sim é uma das funções.

    Avançadas no excel entretanto tem alguns que nível intermediário já fazem uso da função soma-se porém é aquilo é um exercício até o exercício avançado vai ter recursos básicos e intermediários.

    Para você resolver e em teste de emprego nextel bom vamos fazer o sol nascer primeiro detalhe é o intervalo do sol então você selecionar aqui ó o intervalo dá sono.

    E a seguir ele quer saber quem aqui ó o intervalo de critério quem que é um intervalo de critério o renato você selecionar o renato e o critério é o nome do vendedor e o outro é a região.

    Então vamos selecionar região ponto e vírgula a região aí a pessoa faz isso que dá um entra correto aí vai calcular opa 2920 vamos ver lá 900 né na região norte vou pegar uns renata que almoço.

    1800 e depois no sul renato 1120 da 2920 beleza certinho mas quando a pessoa tá naquela pressa e clica aqui duas vezes e dá errado não dá deu ruim porque porque ela é a pessoa não conhece aquele.

    Outro conceito muito importante as referências no excel então aqui certo seria lá numeral intervalo ou travar o intervalo não intervalo de sono para travar esse intervalo se tem que.

    Utilizar o f4 seria para colocar os irmãozinho antes da coluna e antes da linha aqui o intervalo de critério né ó lá a intervalo de critério também ó vamos travar ele.

    Oi e aí entra agora o h12 o renato o renato vai ficar travado porém as minhas vão descer eu vou pressionar o f4 três vezes tá onde vai ficar travado apenas o h quando eu clicar e arrastar vai ser o.

    12 e 13 14 assim por diante próximo intervalo de critério é o da região é a mesma coisa entretanto e nove né o que é aqui não tá região em específica você faz o f4 nele porque uma referência.

    Absoluto ao dar o inter calculou você vem aqui clica duas vezes aí você vai ter agora os valores nela sendo calculado estão conforme a gente escolhe agora por exemplo norte eu sei o renato.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=G1jAciIcPMk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem