Como Fazer SomaSe no Excel em 3 Exemplos Práticos

Como Fazer SomaSe no Excel em 3 Exemplos Práticos O Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica Ezequiel hoje nós vamos falar sobre a função soma-se Como assim professor essa semana eu trouxe uma live com três funções.

Como Fazer SomaSe no Excel em 3 Exemplos Práticos

Essenciais e hoje a gente vai falar com três exemplos práticos sobre o uso da função soma-se e Quero que você aprenda de uma vez por todas Como que você pode usar esse tipo de função vamos lá.

Planilha na tela é bom pessoal Olha nossa planilha aí eu tô.

Com três exemplos práticos para você aprender de uma vez por todas Como usar o sol nascer e são exemplos diferentes para três situações que vai ser muito comum um uso eu tenho um probleminha que.

Às vezes pode acontecer e que às vezes Professor preciso fazer um som mas e que na linha mas não tá dando muito certo você vai entender alguns detalhes que eu acho que serão vitais não ter o.

Aprendizado nos essa função Tá então vamos começar com essa planeta tion nessa planilha pessoal tem uma tabela bem simples ó que eu tenho período e tem unidade Ok e aqui eu tenho faturamento.

Eu preciso consolidar esses valores para exibir janeiro fevereiro e março total de faturamento de cada mês e depois uma outra tabela que venha me apresentar o total por unidade.

Isso foi ser uma soma condicional então só mas e é a função que vai resolver esse tipo de problema é igual só você abra o parentes essas uma.

Ela funciona o seguinte modo eu preciso de um intervalo de um critério de um intervalo de sono o primeiro detalhe que eu vou analisar não é o período então meu intervalo que eu tonalizando o.

Período vou pegar aquela do período até o final tudo bem; em seguida nesse período tem que eu tonalizando a palavra Janeiro Então vai procurar aqui aonde que está Janeiro.

Preciso trazer as correspondências numéricas para fazer a soma então onde que tá a correspondência numérica no faturamento Olá vou pegar o faturamento que o nosso intervalo de.

Sono que vai fazer a soma que a gente precisa ao fechar o parentes repare eu tô pegando aqui nessa coluna de período quem é Janeiro logo em seguida através da coluna de faturamento ele vai.

Veja Também:

    Retornar somente os valores de Janeiro - Curso Excel

    Efetuando a soma e ao dar o Inter veja que apresentou para gente o total de Janeiro o processo para fevereiro ou mesmo igual soma-se e selecione a coluna.

    De período; vou passar o critério específico que no caso é fevereiro ontem virou depois o valor de faturamento ao fechar e dar enter veja.

    Que eu tenho agora o total de Fevereiro não precisa do total de Março igual somas e vamos selecionar o período; vou passar o.

    Critério; depois a coluna de faturamento tá então funcionamento dela é assim repare que eu fiz três vezes para você entender a lógica do que a gente está fazendo aqui porque você vai perguntar.

    Mais Professor seu trabalho o intervalo de célula tem um modo um pouco mais rápido Lógico que tem eh esse macete que você vai aprender agora olha só preciso montar a soma das unidades igual.

    Sou umas e vou selecionar a coluna de unidade porque aqui que eu tô analisando é esse intervalo e vou trabalhar ele o ponto e, vou para avançar o valor centro que a célula.

    F11; e agora o intervalo de soma que ao faturamento e trava o faturamento para deixar do mesmo tamanho que a gente precisa tá então repare que o eu travei o intervalo entre e travei o intervalo.

    Do sono quando estou analisando quem é o centro ao dar o ente veja que eu tenho Total o centro ao clicar duas vezes repare que passou a soma para todo mundo bacana né Você viu como a gente faz o.

    Som mas e isso é a soma condicional Quando que você vai utilizar para montar relatórios tabelas a parte que vem apresentar uma consolidação de dados analisando os critérios que você vai.

    Curso Excel - Precisar passar soma ser lida com um

    Único critério soma-se vida com dois mas isso é para outro vídeo agora pessoal antes de eu continuar deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel e.

    Pelo curso de excel online Você quer aprender que são comigo é bem simples aqui na descrição tem o link para o curso www.csonline.com.br aprender isso e.

    Muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel detalhe importante é a primeira vez que eu no canal clica no botãozinho de inscreve-se clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora este mês de março é o mês das mulheres E para isso nós fizemos um cupom promocional para você começar aprender Excel com a gente.

    Com vinte por cento de desconto é o cupom mulheres 20 eu vou deixar um comentário fixado com o link com o cupom já aplicado para você obter o valor promocional então vai lá no primeiro.

    Comentário fixado clicou já vai carregar a página conversa com a equipe no atendimento e deu os passos iniciais para aprender Excel conosco tudo bem bom agora nós vamos pegar os próximos.

    Exemplos exemplo dois isso daqui é a seguinte situação até um aluno do curso perguntou o professor eu tenho uma tabela assim eu preciso fazer uma soma para trazer a informação aqui Como eu.

    Posso fazer poderia fazer 2 proc vez tá mas eu poderia também fazer dois soma.ses Como assim olha lá igual somas e eu vou analisar esse intervalo do nosso período tudo bem bom tem, Qual que.

    É o nosso critério não é janeiro em janeiro; agora o intervalo de soma da coluna de 2020 quando eu fechar isso repare que ele vai trazer aquele valor específico Olha só trouxe o valor de.

    2020 Como que eu faço agora soma com o valor de 2021 Olha como e simples ao final vou dar um sinalzinho de + soma ser abre parentes vamos lá intervalo o ponto-e-vírgula o nosso.

    Critério; e o Nossa coluna de intervalo de valor ao fechar o parentes doente repare que eu tenho agora o total do mês diferente de Janeiro se eu colocasse fevereiro o total do mês de fevereiro e.

    Olha só só para tirar uma dúvida de você eu vou inserir uma linha nova aqui ó eu vou dar Total só para você ver igual soma não selecionamos aqui.

    Há 30 mil clicar e arrastar você vai reparar os valores agora batendo lá Fevereiro Março Abril repare que eu tenho faturamento total dos dois meses naquele.

    Período seja no 2020 como 2021 se depósito um sintomas e na linha eu até poderia fazer um soma-se com deslock que é um pouco mais avançado mas o modo mais simples de se resolver isso seria.

    Fazendo soma.ses e fazendo a soma mas a outra soma mesmo sendo sol nascer porque eu sou uma série pode até funcionar com uma quando você tiver Os dados aqui únicos.

    Né na tua No Teu intervalo de critério você vai conseguir trazer fazendo funcione de modo que fosse uma pesquisa no Excel para retornar aquele valor numérico que você precisa então aqui na.

    Verdade eu tô retornando o valor de Abril do ano de 2020 e do valor de 2021 e através dos finalzinho demais eu faço a soma MG eu vou mandar linha bacana né esse é um exemplo de uma outra solução.

    Que você poderia fazer exemplo 3 olha só e aqui pessoal som eu acho interessante que é para gente falar um pouquinho de critério o sol nascer ele entende seguintes critérios o maior menor maior.

    Igual menor igual diferente igual Tá além de utilizar caracteres Clínico como* Oi e a interrogação você pode colocar isso no teus critérios Ok então vamos agir o.

    Finn situação você quer a soma menor do que do dia26 um então quer dizer ele pegar esse os dois valores aqui correto como que poderia ser feito isso olha lá igual soma ser.

    Nós vamos pegar o nosso intervalo de data; repare nesse intervalo de data eu preciso analisar quais valores são menores do que 26 um tão lá abro "menor.

    Ai concateno com essa data que no caso é a nossa célula de referência; aí a gente seleciona os valores de fechamento quando fechar o parente se dar entre reparam.

    43220 É isso mesmo se eu pegar igual esse mas esse e46 43220 se eu colocasse aqui ó em 1522.

    1021 Olha só 56 mil é isso vamos pegar aqui ó sinalzinho de mais eu pego esse valor aqui olha só bacana né isso aqui é um exemplo de uma situação muito característica pessoal cal perguntou.

    Michel quero fazer uma soma durante períodos Então quando você vai fazer uma soma com períodos você vai utilizar esses caracteres que a gente pode utilizar o maior menor igual ou maior.

    Igual diferente para você realizar a soma dentro do período o ideal é normalmente a gente trabalha com soma.ses que eu posso passar dois critérios ao invés de um o sol nascer.

    Você pode usar para somas é como dizer para você é umas uma soma condicional analisando uma única data onde você vai passar apenas uma data como critério para lhe retornar você tá E aqui por.

    Exemplo não se você colocasse a tem que ser é esse critério não tem nenhum é o seu colocar 51 de 2028 vai funcionar como uma ferramenta de pesquisa OK agora se.

    Você quiser maior abro o " o maior igual a essa data Olha lá que vai acontecer aumentou tudo isso porque porque ele pegou maior que 5 do mundo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=m2vUx2X_vlI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem