Como Achar ÚLTIMO Valor da TABELA no Excel

Como Achar ÚLTIMO Valor da TABELA no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar do último valor inserido na tabela como que a gente retorna a ele eu vou mostrar três exemplos para três.

Como Achar ÚLTIMO Valor da TABELA no Excel

Situações onde você vai aí poder pensar e aplicar no seu dia a dia vamos entender isso melhor plan na tela.

bom pessoal nessa planilha Hoje a gente vai mostrar a vocês como achar o último valor inserido em uma tabela a gente vai trazer um passo a passo bem bacana três.

Exemplos três soluções que pode te ajudar resolver esse tipo de problema ajudando você sair do básico do Excel você fica aí fazendo sua função C máximo mínimo que tá conhecer outras funções.

Esse é o foco dessa última semana do ano que a gente tá trazendo diversas dicas para ajudar vocês tá bom então vamos pegar aqui pessoal planilha um aqui na planilha um pessoal tem uma coisa bem.

Bacana tá eu tenho essa tabela aqui ó eu vou formatar ela como tabela para ficar mais fácil Ok ó aqui nessa coluna deixa eu colocar o valor.

Monetário tá monetário não que é quantidade Tá certo não é monetário não que que acontece eu tenho essa tabela preciso listar aqui ó a última informação que foi digitada aí ó nós.

Temos algumas dicas aqui tá bom a primeira dica que eu vou dar a você é o seguinte Tá eu vou usar a função conte valores para contar quantos valores nós temos aqui na coluna C Tá bom então aqui.

Ele vai saber Ó tem 23 valores Opa 23 bacana tá contando Desde da venda tá ó você fal tem 22 números aí é continu Tá bom mas aqui valores nós temos 23 tá então deixa até colocar aqui ó.

Conte valores ok aqui depois é tem o conte né ó se você contar número ó lá vamos fazer aqui ó igual conte num vou pegar a coluna C você vai ver que vai dar 22 ok Por que que essa informação.

Aqui é importante gente é importante para você retornar as informações que você quer que no caso são as últimas informações inseridas só que se você pegar a data nessa tabela a última data.

Qual que é o último dia do ano 31/12 mas eu tenho que trazer com base na coluna C que no caso é a quantidade de vendas tá quantos itens vendidos então por exemplo o último lançamento.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Foi no dia 22/12 Então olha lá se eu

    Colocar aqui ó igual índice clico na coluna c ponto e vírgula clico aqui no conte valores olha o que.

    Ele vai trazer pra gente o o Olha que bacana Entendeu agora se e a data como que eu trago mesmo mesmo caso ó o índice você pega aqui a coluna ponto e vírgula clica nessa célula né Ó que.

    Contém aqui a posição aí você vem e passa ela para data vou mudar aqui ó data abreviada pronto ó lá ó então se eu lançar agora aqui ó 10 que que aconteceu ó lá 10.

    23/12 a última informação sempre trazendo informação mais atualizada então isso daqui é um exemplo uma solução que você pode aplicar para um exemplo fazendo o uso da função índice.

    Com Cont valores Professor poderia colocar tudo numa única forma poderia onde tá aqui O H2 Ó você usa conte valores Ok ó da coluna C Ó lá ele vai fazer isso e você não precisaria né ó.

    Cont valones da coluna C ó lá você não precisaria de uma célula de apoio Tudo bem então esse aqui é o primeiro exemplo Professor tá muito pequenininho não consegui enxergar com certeza não.

    Consegui enxergar porque tá pequeno mesmo tá ó mas aqui ó eu vou fazer uma brincadeira ó fórmula texto deixa eu colocar o Fórmula texto aqui ó fórmula texto aí fica mais fácil ó lá.

    Ó de você visualizar aqui a fórmula que foi criada então eu tô analisando cada uma das matrizes a matriz da data e a matriz das vendas logo uso conte valores para retornar a.

    Posição ali que a gente precisa sempre que a gente for agregando mais um valor de venda ele vai atualizar isso de modo automático bacana né esse é o primeiro exemplo nós temos mais duas outras.

    Soluções que a gente vai explicar a - Curso de Excel Online

    Vocês mas antes deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo essa dique sacada de Excel para.

    Retornar o último valor inserido em uma tabela quer aprender que tá conhecer o nosso curso link fixado no primeiro comentário e na descrição do vídeo www.cine.com Se tiver visitando o site.

    Converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento Faz aquela perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo é a primeira vez.

    No canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos agora para o próximo exemplo no próximo.

    Exemplo Pessoal a gente vai fazer o uso do proc tá o uso do proc vocês vão falar puxa professor que fórmula dos a gente explica para vocês aí tá tem gente que não explica muito mas a gente explica Tá.

    Bom vamos lá na verdade a gente já tem até um vídeo explicativo da dessa solução aqui no canal tá pessoal então se você tiver pesquisando aí no canal Você vai vir encontrar já uma solução.

    Dessas que a gente já apresentou aqui para vocês tá tá aqui pessoal a gente deixa eu colocar o Fórmula texto aqui que fica mais fácil de você ver aí ó a fórmula aplicada né e o professor.

    Vai explicar para você esse exemplo essa situação Tá então vamos lá quando eu tô fazendo o proc o proc é uma uma das primeiras funções de procura tá pessoal que foi criada para o Excel é uma forma.

    Bem antiga uma das formulas mais antigas tá então ela é uma fórmula de procurar dados quando eu tô pesquisando aqui aqui ó 2 1 isso daqui ó fazendo essa leitura aqui ó linda e maravilhosa vou pegar.

    Aqui a quantidade de venda tá ó deixa eu pegar aqui o cadê cadê fórmulas vamos pegar aqui ó o cadê cadê cadê ó aqui ó avaliar fómula quando eu tô fazendo o proc aqui ó ele tá avaliando pessoal ó 2.

    1 e tem uma matriz ali ó Nessa Matriz o que que ele tá acontecendo ele tá avaliando Quais são os verdadeiros e os falsos Ok Qual informação é verdadeira e falsa mas que informação é verdadeira e.

    Falsa a informação diferente de vazio então ele tá pegando isso tá essa matriz da coluna c e verificando Quais são os valores vazios e quais não são.

    Com base nisso ele vai me retornar o valor que é diferente de zero diferente de vazio que no caso é o último valor que foi inserido a posição você vendo aqui ol lá ó ó a fmaa aqui gigante né.

    Por causa que eu tô fazendo coluna inteira tá mas olha lá o processamento dela ó avaliando ó lá vai achar o valor o tá então essa Matriz né esse daqui ó que é o pulo do gato para você entender.

    Ele tá pesquisando aqui nessa coluna quais os valores que Retornam um ou divide zero porque tá dividindo tá pegando um e dividindo pelo valor que ele localiza diferente da posição vazia.

    Então o que acontece ele vai achar aqui ó ó esse um é o que a gente quer então o 2 tá mais próximo do 1 logo ele vai retornar esse valor para você tá bom.

    Como que ele vai retornar aqui ó pela coluna C porque o vetor de procura e tem o vetor de retorno o vetor de resultado que é esse cara aqui então tô falando ó me retorna Então esse valor que é o mais.

    Próximo da coluna C Ok vamos explicar então lá ó vamos lá pagar igual proc 2 ok ó 1 dividido vou pegar a coluna C Ok ó em seguida aqui ó deixa eu pegar aqui ó um deixa eu.

    Fechar aqui ó que eu não peguei ó não fiz a verificação C diferente de vazio tá então tô fazendo uma verificação de quem é diferente de vazio e quem não é para saber qual o valor que ele retorna.

    Ponto e vírgula Qual que é o valor que eu quero que ele retorne o valor da coluna C que é nosso vetor de resultado então quando eu faço isso ele sempre vai retornar o valor diferente de vazio que.

    Foi a posição aqui ó ó lá ó o 8 Se eu colocar no aqui ó que que vai acontecer vai retornar o 9 e aí o que eu faço a matriz pessoal a fórmula aqui é a mesma só vai mudar o.

    Quê ó proc né ó 2 1 divide pega agora aqui a matriz da coluna C diferente de vazio tá ponto e vírgula Qual que é o vetor de retorno é o b então eu tô analisando aqui.

    Ó qual que vai ser o valor mais próximo de dois que ele localizar para trazer a posição que a gente deseja então ele tá vendo a posição daquele vetor de Procura ele pegou esse elor de procura fez o.

    Cálculo o valor mais próximo de dois é o valor que ele vai retornar ali o valor mais próximo de dois sempre vai ser o último valor aqui tá bom vou dar o enter Olha só acabou de.

    Retornar isso seguindo o critério que a gente colocou tá se você não colocasse critério nem nada ia dar um outro resultado Ok por causa que isso aqui é uma matriz de cálculo que você acabou de.

    Criar para ele fazer a pesquisa complicadinho mas resolve tá bom isso que é importante dentro do curso de excel online nós temos outras soluções com o uso do proc Tá bom vamos.

    Lá para o exemplo TR o exemplo TR pessoal é um exemplo acho bem interessante por quê Porque é o seguinte partindo de um conceito básico sempre a planilha vai ser atualizada com o valor.

    Diário então aqui ó 22/12 2023 né ó aqui se eu colocasse a função hoje tá pessoal el ia capturar o uso da data de hoje para trazer fazer a pesquisa e retornar o resultado então.

    Digitei aqui de modo manual você colocasse o hoje capturar a data de hoje esse vídeo aí sendo gravado no dia 22/12 de23 tá então você pode colocar igual a hoje ou você coloca a data aqui que que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=axc4lgIJS-8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem