Como ACHAR o Valor MAIS RECENTE na Tabela no Excel

Como ACHAR o Valor MAIS RECENTE na Tabela no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre retonar os valores mais recentes isso mesmo essa semana a gente tá trazendo alguns vídeos algumas.

Como ACHAR o Valor MAIS RECENTE na Tabela no Excel

Dicas onde para você sair do básico conhecendo Soluções em Excel que pode te ajudar a resolver esses problemas como que a gente retorna esses valores mais recentes você vai entender agora vamos.

Lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí na.

Planilha de hoje pessoal a gente vai ter quatro soluções para retornar na verdade três solu duas soluções tá as três primeiras planilhas vão abordar o modo de retorno Em algumas situações e o.

Exemplo quatro a planilha 4ro que a gente deixou vai usar uma outra fórmula com outras funções do Excel para você resolver esse tipo de situação Então vamos lá vamos pegar aqui ó planilha um.

Aqui na planilha um pessoal eu tenho essa tabela ó e repare que eu preciso retornar o valor mais recente a tabela é essa daqui ó a gente vai fazer juntos tá bom E aqui nós temos o produto o preço.

Né Ó então se eu colocar aqui por exemplo suco ele vai trazer ó suco ó O preço foi r$ 8 no dia 5/12 vamos ver ó suco 5 do 12$ 8 Olha só como que a gente faz isso é isso que você vai aprender.

Agora então vou duplicar essa planilha tá deixa eu duplicar ela aqui ó do lado eu vou apagar as informações que a gente tem para ficar fácil entendimento do que a gente vai ser feito aqui então vamos.

Lá eu vou precisar de duas colunas de de apoio tá bom professor poderia ser uma poderia mas a gente vai utilizar duas para ficar bem didático o nosso passo a passo Então vou usar a função.

Conc para fazer a contagem tá dos produtos nesse intervalo só que reparou que o intervalo ficou D5 D5 depois a célula D5 sim o primeiro D5 eu vou travar ele tá que conforme eu for.

Arrastando aumentando a área de tabela Ele sempre vai trazer a contagem do maior item que a gente tem tá que item esse daqui ó vou clicar e arrastar ó até o final da tabela repare que só de fazer.

Isso ele já vai identificar ó água 1 Água 2 água 3 água 4 água 5 água 5 é o maior item então ele vai olhar para cá ó ok ele precisa trazer essa informação aqui tudo bem aqui ao lado eu vou criar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Um código que vou pegar o primeiro valor

    Auxiliar e concatenar com o valor de produto gerando um código de identificação Olha só isso Vai facilitar pra gente fazer o.

    Seguinte agora aqui ó eu vou colocar o produto preciso retornar a data e o preço Tudo bem então vamos lá produto que eu vou pesquisar é a água que que eu posso fazer aqui ó vou.

    Usar essa célula de apoio para fins de didáticos para você entender eu vou procurar a água né ó vamos pegar o intervalo primeiro da água é o intervalo de produto nesse intervalo de produto.

    Conta quantas águas tem Opa tem cinco perfeito então se eu fizer agora um proc V onde eu vou concatenar o c com água Cinco água eu tenho tenho.

    Nessa coluna auxiliar olha só ponto e vírgula eu vou pegar a coluna B c e e f Nossa Matriz tem quatro colunas ponto e vírgula a data tá em qual coluna na coluna TR Essa é coluna 1 Essa é coluna.

    2 Essa é coluna 3 3. v0 Olha só trouxe a data basta mudar para o formato de data Vamos mudar aqui ó data abreviada agora eu posso fazer o preço.

    Igual V vou pegar ó o c con cateno com a água ponto e vir vou pegar a coluna c d e e f quatro colunas nós temos preço qual coluna que é 4 ponto e vírgula.

    Z0 preço R 4 R 4 vamos ver ó água R 5 R 4 Se fosse por exemplo o refrigerante r9 Se fosse por exemplo o suco Olha só E se eu colocar aqui por.

    Exemplo dia 6 Vamos pensar ó lá vou colocar agora aqui por exemplo suco refrigerante repare que eu tô.

    Mudando e água 6 do 12 ó lá deixa eu - Curso de Excel Online

    Copiar então o suco foi para 7,50 o refrigerante foi para 6,90 a água foi para 450 tudo bem tenho essa informação aqui.

    Não sei que o suco é o seis então agora vou pegar essa esses valores aqui que estão aplicad a fórmula vou clicar arrastar aqui pra parte inferior repare que ele Já identificou ó suco 6 6 do1.

    750 então eu deixo a fórmula aplicada aqui nessa coluna tá Vai facilitar para depois sempre que fazer a atualização aqui conseguir realizar essa busca é assim que funciona para retornar.

    O valor mais recente conforme você vai pesquisando a informação ele vai trazer sempre a última informação mais recente bacana né vê só esse é o primeiro exemplo a gente vai ter mais dois.

    Exemplos envolvendo esse tipo de solução Professor poderia utilizar índice corresp poderia mas só índice corresp não você teria que fazer talvez uso da função máximo para identificar uma o.

    Maior valor e depois com base nesse maior valor fazer o deslocamento e a devida correspondência Ok mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo.

    Curso de excel online hoje eu tô trazendo mais uma dica no uso do Excel para você sair do básico e conhecer soluções para aplicar no seu dia a dia de de modo mais profissional para.

    Resolver problemas agora você quer resolver um problema que tal aprender o curso de excel online do básico avançado uma formação completa onde você vai criar relatórios vai fazer eh gráficos.

    Cada vez mais profissionais vai aumentar tua produtividade enfim é uma formação completa do básico avançado com diversos módulos que vão aprimorar o teu nível de conhecimento nessa ferramenta e te.

    Ajudar no teu dia a dia profissional quer saber mais clica no no link fixado no primeiro comentário na descrição do vídeo e converse com a nossa equipe no chat de atendimento pergunta Tem cupom.

    Hoje quem sabe tem aquele cupom aquela oferta exclusiva para você aprender Excel para ontem com a gente é a primeira vez já o canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos pegar a planilha dois a planilha dois retornar o penúltimo valor pera aí como que eu retorno penúltimo.

    Pessoal A lógica é a mesma do que você acabou de aprender por pensa comigo quando você faz o c Olha só el vai dar lá o último valor.

    Que no meu caso aqui nessa tabela é o 5 correto o penúltimo é 4 então se eu faço a contagem men1 eu acho o penúltimo valor então o.

    Penúltimo valor tá aqui ó ó o proc V lá ó vamos Apagar ó lá fazer o proc V mais uma vez ó igual proc V vou procurar ó o número com a água ponto e vírgula vou selecionar a matriz.

    Ponto e vírgula Cola qu que é o preço ó lá ó e a data a mesma coisa proc V o número do conc com o cateno com a água em seguida pego da coluna c a.

    Coluna F coluna 3.0 Prontinho Agora eu tenho ó a penúltima data de atualização que foi 4/12 por exemplo da questão do suco Olha.

    Só se fosse por exemplo do refrigerante Vamos mudar lá ó refrigerante ó lá ó troue a informação bom vamos pegar o exemplo TR agora no exemplo TR vamos fazer a.

    Suposição que você quer retornar os últimos dois valores Ok da água então quer dizer ten que trazer água o c e o 4 é a mesma coisa que você aprendeu nos exemplos anteriores Ok então aqui ó.

    Quando você faz o con C você tá contando aqui a água né ó deixa elá pegar ó a coluna de produto e a água você tá fazendo essa Contagem C então a.

    Célula aqui ao lado qual que é 5 - 1 4 então a pesquisa aqui tua é a mesma coisa ó igual proc V você vai procurar ó o código com a água pega ó.

    Cdef coluna 4 e zer ó lá ó preço R 4 e a data a proc V ó lá o código que a gente montou né ó bonitinho pego da coluna c f coluna 3 ponto e vul 0 ó lá agora quero colocar o.

    Penúltimo valor igual ó lá proc V Vamos pegar lá o 4 ó ou poderia tá ó pegar isso daqui ó -1 Ok ó e aí vou fazer a concatenação Tá mas eu acho mais fácil assim para ficar.

    O processo didático mais fácil para você entender tá bom vamos lá ó concat Nei vou pegar ó do Ach até o f coluna 4 ponto e vírgula z0 Olha só vou copiar isso daqui para ganhar um pouquinho de.

    Tempo ó lá vou mudar agora coluna 3 Prontinho vou mudar aqui ó suco acabou de trazer as duas últimas datas e os dois últimos.

    Valores bacana né e eu deixei a última solução que ela envolve pessoal uso da função filtro e pegar que são funções exclusivas do Excel 365 ela pode resolver esse tipo de.

    Problema vamos L explicar para vocês olha só deixa eu pegar o produto aqui eu colocar aqui aí eu vou pegar produto da at preço jogar aqui embaixo para ficar mais bonitinho tá ó vamos pegar aqui.

    Aumentar um pouco mais a largura ó que que eu faço aqui primeiramente eu uso da função filtro Então vou pegar essa Matriz correto ó vou.

    Identificar qual que é o produto que eu tô procurando que é aqui ó que é o refrigerante vou fechar ele vai gerar todo mundo ok ó para deixar mais bonito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VsXkcm8438Y

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem