Como Enviar Mensagem do POWER APPS para TELEGRAM

Como Enviar Mensagem do POWER APPS para TELEGRAM Como enviar mensagem pelo powerapps para o telegram é o que você vai aprender no vídeo de hoje primeiro vamos adicionar uma tela em branco aqui no power apps vou clicar em Nova tela escolher a opção.

Como Enviar Mensagem do POWER APPS para TELEGRAM

Em branco ao executar ela não faz nada por enquanto então agora vamos manipular inserindo objetos nessa tela Eu quero um ícone aqui do telegram então vou clicar aqui nesse.

Recurso de mídia vou clicar em adicionar mídia e vou clicar em carregar vou escolher esse objeto ele ainda não aparece aqui na minha tela em branco então Basto eu.

Arrastar aqui para ela e tá aqui uma imagem do telegram vou executar e por enquanto ele não faz nada então agora vamos manipular a propriedade que permite que ao clicar nessa imagem ela.

Faz alguma coisa então eu vou mudar aqui de imagem para o on select Observe que ele tá como false e eu vou utilizar aqui a fórmula laun abre aqui o parêntese entre aspas.

Duplas então o laun ele tá me pedindo aqui ó o aurl o endereçamento para que ele possa acessar então tem pelo menos três formas de acessar o telegram eu já tenho aqui pronto as três formas.

Qualquer uma delas vai funcionar então o que que eu vou fazer aqui ó Observe ó eu vou copiar até aqui muita atenção vou copiar até aqui vou colar aqui fecho com as duplas.

E posso fechar com o parêntese vamos ver o que que faz somente esse link até aqui ó vou executar Agora posso clicar na imagem ele vai abrir sempre essa essa mensagem e vou clicar em Abrir Observe ó.

Eu já estou aqui com o telegram aberto agora se eu tivesse usado aquele link completo O que que ele faria vamos ver vou fechar aqui vou selecionar novamente aqui a imagem e agora vamos.

Copiar aquele link completo vou copiar até aqui vou colar aqui sobre este e vamos o que que ele vai fazer ó vou só executar aqui a aplicação clico.

No botãozinho ele vai novamente fazer essa pergunta se eu quero realmente abrir a aplicação vou clicar em abrir e observe ó ele já abre o telegram ele permite que eu possa escolher com quem.

Conversar e aí vamos tentar entender uma coisa ó eu vou clicar nessa mensagem aqui do meu parceiro William e se repararmos ó o que que aparece aqui pra gente ó URL e test ou seja seja ó repare.

VEJA MAIS AQUI:

    Ó o que está aqui entre Chaves ó URL e

    Test Então quem é esse URL e texte vamos dar uma olhadinha lá na mensagem ó eu vou só apagar aqui para que quando eu insira novamente não fique a conversa.

    Antiga vou fechar vou fechar aqui a prévisualização Então vamos dar uma olhadinha aqui na nossa fórmula se você reparar tá aqui ó URL entre Chaves e texto entre Chaves.

    Isso quer dizer o quê que provavelmente o que eu digitar aqui dentro é o que vai aparecer lá na mensagem concorda comigo concordo plenamente então vamos fazer o teste ó aqui em.

    URL deixa eu colocar aqui por exemplo ó Bom dia aqui em Tex como vai vou fazer essa pergunta aqui ó vou executar novamente a clicar.

    No ícone vou clicar em Abrir vou escolher com quem eu quero conversar e aqui já aparece ó na mensagem ó bom dia como vai Observe que tá entre essas chaves ó agora vamos começar a fazer a.

    Substituição disso daqui por objetos como é que a gente faz isso Ó vou só apagar essa conversa antiga para quando eu abrir novamente Não acumule as conversas e agora é bem simples ó eu vou.

    Só inserir aqui os objetos vou clicar aqui por exemplo no inserir vou em controle de entrada eu vou escolher aqui ã uma entrada de texto vou aproveitar.

    Copiar ela e colar novamente aqui uma segunda e vamos também utilizar um controle suspenso deixa eu localizar aqui ó suspenso Então deixa eu só executar para.

    Ver o que que ele faz por enquanto aqui é uma entrada de texto padrão aqui também é uma outra e aqui são informações que vem pré-definidas no controle a gente vai manipular elas ó.

    Então o que que a gente vai fazer aqui ó

    Como é o nome desse objeto é o test input 3 Deixa eu só renomear ele para um nome mais sugestivo vou chamar ele de TST 1 Deixa eu aproveitar copiar o nome.

    Dele esse eu vou renomear para T do e esse drop Down vou renomear ele para sus penso.

    Um pronto agora a gente vai manipular is ó o que que a gente vai fazer aqui vcar na imagem e se repararmos ó aonde tem esse Bom dia e esse como vai são textos para.

    Que eu possa substituir por esses objetos Se eu tentar fazer isso aqui ó aonde como vai ó repare eu vou apagar isso aqui vou tentar digar o nome do objeto ó T ele não reconhece ó ele não.

    Me sugere autoc completando ou seja não dá para mim trabalhar dessa forma que que eu vou fazer aqui ó vou apagar tudo isso daqui ó.

    Repare vou utilizar o e comercial e agora vou esitar o meu objeto ó T T1 pon Tex por exemplo ó ah mas eu quero também o objeto de baixo aí eu conceno com meu.

    Objeto de baixo ó T2 pon test se eu fizer dessa forma as duas mensagens dos objetos vão e aglutinar vão juntar eu quer deixar um espaço entre as mensagens então após.

    Esse e Comercial eu vou colocar aqui ó aspas duplas espaço aspas duplas e vou utilizar o e Comercial novamente Ó e agora é bem simples ó tenho certeza.

    Você já entendeu a lógica ó eu vou concatenar novamente aspas duplas vou dar um espaço aspas duplas e vou concatenar com meu objeto suspenso ó nome dele é.

    SUS penso um ponto aqui ele não vai ter a propriedade text então eu vou utilizar a propriedade seguinte ó ponto select text.on value Então vou executar novamente.

    Escrever alguma coisa lá ó vamos assim ó Bom dia sua senha é a de número e eu vou utilizar esse número aqui para dizer que a senha dele ó vou.

    Clicar na imagem do telegram clico em Abrir escolho com quem conversar e aqui já vai aparecer ó Bom dia sua senha é a de número um só que repare eu ainda T escolhendo.

    Com quem eu quero conversar e se eu quiser enviar mensagem diretamente para essa pessoa como é que a gente vai fazer ó vou Fechar essa janela e aqui no navegador eu vou distar telegram.

    Telegram vou clicar nesse nome telegram então aqui eu estou com telegram web então vou clicar na conversa com meu amigo William Então se repararmos aqui na bar de navegação ó Observe o.

    Endereçamento que aparece agora se eu tivesse conversando com outra pessoa vou estar aqui ó Felipe vou clicar na conversa com ele observe ó aqui no endereçamento ó até o.

    Jogo da velha é padrão e o que muda é só essa referência ó então se eu copiar isso daqui ó copiei posso fechar vou fechar aqui também Observe ó eu vou colar esse.

    Endereçamento vou deixar esse comando ã como comentário e vou utilizar novamente o launch abro parênteses entre aspas duplas coloque endereçamento fez com aspas duplas e fez com o parente.

    Vou executar clico no ícone e repar ó já aparece aqui a conversa com o Felipe aqui eu estou utilizando o edic como navegador e no e no Google Chrome.

    Como é que funcionaria ó vou expandir aqui vou colar o mesmo endereçamento e vou dar um enter vamos ver o que acontece ó ele também conversa com a mesma.

    Pessoa com o mesmo endereçamento ó bem interessante né agora para enviarmos uma mensagem específica para esse contato personalizando pegando as informações.

    Dos objetos até o momento eu não consegui êxito já fiz inúmeras tentativas olha obser aqui a minha barra de fórmulas Então já Viz inúmeras.

    Tentativas até a gravação desse vídeo eu ainda não tive exito Mas se você que tá me assistindo agora sabe como fazer isso Amp comentários no próximo vídeo eu vou te dar os créditos Com certeza tá então.

    T aqui para aprender juntamente com você quando eu conseguir eu volto a gravar um novo vídeo então peço a você que deixe o seu gostei e claro se inscreva agora em.

    Nosso canal para não perder nenhuma aula gratuita como essa você tá montando um pequeno negócio e precisa de uma planilha para administrar o seu negócio se você tá.

    Precisando de um profissional que desenvolv Plan e que te passa um orçamento sem compromisso gratuito entra em contato com desenvolvedor Felipe ele é parceiro do nosso canal ele já.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nglAZlLTHZQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem