Estudo de Caso - Como usar SWOT Cruzada no Planejamento

Estudo de Caso - Como usar SWOT Cruzada no Planejamento Olá eu sou o Rafael Ávila um dos criadores aqui do Luiz Prime e nesse vídeo eu vou te mostrar como utilizar suot cruzada para fazer o planejamento do seu negócio da melhor maneira.

Estudo de Caso - Como usar SWOT Cruzada no Planejamento

Possível eu gosto muito dessa ferramenta né da sua arte cruzada porque ela permite que você avalie como as forças e fraquezas do seu negócio estão impactando a chance de oportunidades e.

Ameaças acontecerem que vão ajudar ou dificultar que você concretize as estratégias da sua empresa né então eu vou utilizar para essa análise da sua arte cruzada uma ferramenta chamada.

Planilha de análise 4.0 ela tá disponível na assinatura do Luiz Prime então para você que assinante você pode utilizar Sem problema nenhum e se você não conhece também análise swot Eu.

Recomendo que você veja um vídeo que eu já gravei tá disponível para você da análise ambiental então eu já mostrei um pouquinho né Como preencher parte de fatores internos e externos como você.

Chega na matriz swot e uma vez que você a sua matriz swot ponta pronta que nada mais é do que uma avaliação de quais são as suas forças fraquezas oportunidades ameaças mais relevantes você pode fazer.

O cruzamento da sua Ótica essa sua Ótica cruzada como eu falei nada mais é do que você escolher forças e fraquezas e avaliar o quanto essa força e fraqueza pode impactar a chance de uma.

Oportunidade ou ameaça acontecer então deixa eu te mostrar um exemplo eu tenho uma lista aqui né de diversas forças e fraquezas do meu negócio uma vez que eu selecione qualquer item dessa lista e.

São os itens que estavam escritos aqui né na matriz ótimo uma vez que eu escolha por exemplo a localização geografia é ruim é considerado uma fraqueza e quando eu escolho esse item.

Que é uma fraqueza para mim eu posso analisar o quanto tem uma localização geográfica ruim vai impactar por exemplo na economia local crescendo obviamente a gente já tem um tipo.

De estratégia para trabalhar aqui mas o que é importante para mim é economia local crescendo é uma oportunidade se eu for analisar o meu tipo de negócio e aqui eu tô avaliando uma consultoria.

Eu preciso pensar para mim a consultoria de eu conseguir mais negócio né nessa economia local crescente a minha localização geográfica importa Depende se você tá numa consultoria que trabalha.

Veja Também:

    Totalmente digital importa pouco se você - Luz Prime

    Consegue chegar até os seus clientes independentemente de onde a sua sede e você tem muitos vídeos entrando também vai importar pouco então Depende muito.

    Do seu negócio se você for uma indústria um comércio a localização geográfica costuma ser muito importante né no caso do Comércio porque você vive dos clientes que estão no seu entorno no.

    Caso da indústria se você tiver numa localização muito ruim pode ser muito mais caro por exemplo você levar o seu produto finalizado até o cliente ou mesmo você fazer com que a matéria-prima.

    Chegue até a sua base então é sempre importante você ir avaliando sempre que você conseguir listar todos os itens aqui que são mais relevantes todos esses cruzamentos que são relevantes você vai.

    Ter uma visão completa dessa lógica né de como forças e fraquezas impactam as suas oportunidades ameaças só para mostrar a gente vai ter quatro tipos de estratégias aqui né Então sempre que.

    Você tiver uma fraqueza aumentando a chance de uma ameaça acontecer você normalmente vai ter uma estratégia defensiva que é quando você começa a tentar fazer com que essa ameaça não.

    Aconteça ou seja diminuir o impacto né a força que essa fraqueza tem no teu negócio né então a gente tem até algumas recomendações aqui quando você tem uma estratégia defensiva pode ser um sinal.

    Que você vai precisar fazer profundo as mudanças para proteger a tua empresa porque você tem alta rotatividade horário de funcionários afetando o desenvolvimento de novas linhas de.

    Produtos né que não estão surgindo que não existem é isso faz com que você precise modificar sua empresa a gente ainda vai ter análise de como as fraquezas diminui a chance de uma.

    Oportunidade acontecer então eficiência

    Operacional é um fator des favorável tá com uma fraqueza para gente quando isso impacta né a chance da gente aproveitar uma economia crescente e aí a gente vai.

    Pensar em estratégias de reforço ou seja como é que a gente melhora essa eficiência operacional vamos ter ainda as estratégias de confronto que é quando você tem uma força diminuindo a chance.

    De uma ameaça acontecer e por fim as estratégias ofensivas que é quando você tem uma força né então equipe a competente entrosada e você tem possibilidade de pacientes estratégicos.

    Como é que você faz com que essa equipe esteja direcionada para conseguir mais parcerias obviamente que tudo isso está nos enrolado as suas estratégias e do seu plano operacional né os seus planos.

    De ação isso vai te ajudar a ter uma direção muito mais cruzamentos você fizer melhor mas desde que todos eles sejam relevantes Às vezes você tem uma.

    Fraqueza que não tem nada a ver com uma oportunidade com ameaça nesse caso você não precisa fazer o cruzamento o que você precisa entender se você tá com muitas estratégias defensivas muitas.

    Estratégias ofensivas e obviamente de reforço de confronto para você poder avaliar se você tá tendo um direcionamento estratégico Legal ou não E caso você não esteja obviamente Essa é.

    A base para você pensar em planos em metas indicadores que vão te ajudar a alcançar os seus objetivos Tá bom então essa é a sorte cruzada você consegue ter toda essa análise e uso utilizando a.

    Planilha de análise Sword 4.0 que está disponível para você na nossa assinatura do Luiz Prime te convida se tornar caso você ainda não seja E se for se você tiver fazendo seu planejamento Nada.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Clique no link do Vídeo e Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=QsKAeNZhMeU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem